Redação

33314 POSTS 20 COMENTÁRIOS

Joseph Bandeira iniciará suas caminhadas

0
IMG_6176
Hoje(16/08), acontecerá a primeira caminhada com os candidatos a prefeito Joseph Bandeira(SDD) e vice prefeito Wank Medrado(PMDB) com a chapa de número 77, no Bairro do João XXIII.
A concentração acontecerá na frente da Igreja São João Batista as 18 horas. “Juazeiro é dos juazeirenses, a nossa gestão é construída principalmente pelo povo. AVANTE JUAZEIRO” Bradou Joseph.
A Agenda segue sendo divulgada nas redes sociais.
Ascom joseph

Joseph Bandeira visita feira do Alto do Alencar

0

visira feira

Ontem (14/08) o candidato a prefeito Joseph Bandeira(SDD) esteve na típica Feira do Alto do Alencar, onde foi recepcionado com muito entusiamo e ouviu a descontentação da população com o abandono do local.

A Feira movimenta a economia do bairro e sofre com falta de estrutura e segurança. “Eu, quando gestor, consegui elaborar 123 obras, todas finalizadas, aqui em Juazeiro. Quero voltar a gestão para provar que posso fazer mais,não só pela Feira do Alto do Alencar, mas posso tirar a nossa cidade do abandono.” explicou Joseph a um grupo de feirantes.

A noite de hoje o candidato a vice prefeito Wank Medrado (PMDB) segue para o bairro João Paulo II, para primeira plenária com Jovens do João Paulo II Antonio Guilhermino, Vila Nova Fé e Parque Residencial,acontecerá no Centro Comunitário do bairro às 19:30h. A agenda segue sendo divulgada pelas redes sociais.

Ascom/Joseph Bandeira

Grande final do campeonato Inter Distrital é neste domingo (21)

0

15.08.2016 PINHÕES X CARNAÍBA _ INTERDISTRITAL (1)

A seleção de Pinhões saiu vitoriosa da primeira partida da etapa final do campeonato Inter Distrital, que acontece no interior de Juazeiro (BA). A equipe venceu em casa o Carnaíba, com o placar de 1×0. A decisão da competição será realizada no próximo domingo (21), às 15h30, no distrito de Carnaíba.

O Inter Distrital começou no dia 15 de maio deste ano. Com nove equipes inscritas, a competição teve 38 rodadas. Na primeira fase, dois grupos foram formados, um com cinco times e o outro com quatro. Os dois melhores de cada chave foram classificados para as quartas de final. A partir dessa etapa, os times disputaram dois jogos em cada eliminatória: um dentro e um fora de casa. A última fase funciona da mesma maneira.

Esta é a segunda vez que os finalistas deste ano se encontram em uma decisão de campeonato. A primeira foi em 1998, quando Pinhões perdeu dentro de casa a disputa pelo título contra o Carnaíba. Com o resultado do primeiro jogo, o time que ficou em segundo lugar tem vantagem na competição e só precisa de um empate para sair vitorioso. Já a outra equipe precisa vencer por dois gols de diferença para ser o campeão ou ter um gol de vantagem para levar a disputa aos pênaltis.

O campeonato é realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc). Para a realização do evento esportivo, o investimento em materiais esportivos, transportes, arbitragem e premiação foi de aproximadamente R$ 100.000.

Ascom 

Em reunião de Planejamento, Medeiros recebe Charles Leão e Suzana Ramos

0
Jpeg

Jpeg

Neste ultimo final semana, o vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB), pré-candidato a reeleição para Casa Legislativa na coligação “Juazeiro de Coração”, esteve em reunião de planejamento com sua equipe. “A legislação já vai permitir nesta semana a propaganda eleitoral para as eleições majoritárias e proporcionais deste ano e estamos nos organizando para, mais uma vez, apresentar à sociedade nossa história e trabalho”, comentou o parlamentar.

A reunião contou com a participação de vários amigos, assessores e lideranças comunitárias, além da presença do pré-candidato a prefeito, Charles Leão, e da sua colega de parlamento e de partido, Suzana Ramos, pré-candidata a vice- prefeita. “Estamos juntos, nos organizando para seguir com muita força e coragem nesse momento muito importante para nossa terra onde teremos a oportunidade de tirar de vez esse governo e implantar uma gestão que cuide das pessoas e da nossa cidade. (…) Venho dizendo que para acabar com a corrupção, só um delegado”, pontua Medeiros.

“Estou muito feliz. Aqui temos muitos amigos valorosos que acreditam em nosso mandato e continuam sonhando com uma Juazeiro melhor”, finaliza o vereador. 

ASCOM

Em nota, DCE Univasf registra indignação frente à postura do Ministro da Educação

0

O DCE Univasf vem a público registrar sua indignação frente aos atos ocorridos nessa manhã durante a visita do ministro interino da educação Medonça Filho (DEM-PE), logo após o anúncio de cortes nos investimentos e no custeio das universidades federais.
Manifestamos nossa indignação frente à postura covarde e anti-popular do ministro que se negou a receber as/os estudantes, as técnicas e técnicos administrativos em administração e as professoras e os professores da universidade, alterando, em cima da hora e de maneira sorrateira, o local da reunião.
Manifestamos nossa indignação frente à agressão física às estudantes e aos estudantes, com empurrões, uso de armas elétricas, arranhões e tentativas de soco, numa demonstração desnecessária de força em resposta a uma manifestação pacífica e à presença da polícia militar dentro do campus. Registramos, com especial ênfase, nosso repúdio à agressão covarde e machista contra uma das integrantes do Diretório Central dos Estudantes que foi acuada contra a parede e agredida por um membro da escolta armada para o ministro interino.
Manifestamos nossa indignação ao deboche e ironia do ministro interino, ao mandar beijinhos, enquanto as/os estudantes, as técnicas e técnicos administrativos em educação e professoras e professores faziam suas manifestações, fazendo pouco caso das demandas levantadas pelas pessoas que se preocupam em construir incansável e diariamente esta universidade.
Diante de todo o exposto, exigimos, por parte da administração central da Universidade Federal do Vale do São Francisco, respostas diante de tantas arbitrariedades e retrocessos dentro de nossa universidade.
O que a reitoria tem a dizer ao corpo discente da Univasf diante dos ocorridos?
Pátria educadora não corta verbas da educação!
Universidade plural e democrática não se faz com violência!

DCE Univasf

Programação de limpeza e iluminação da SESP nesta segunda-feira (15)

0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos, informa o cronograma das equipes de limpeza e iluminação pública da cidade, nesta segunda-feira (15). A população também pode fazer solicitações, que serão incluídas dentro da programação. O contato com a SESP pode ser feito através do telefone: (74) 99198-3836.

 

Limpeza pública Serviço de Poda Iluminação pública
MUTIRÃO

* Bairro: Av. João Paulo II.

* SERVIÇO VARRIÇÃO DIÁRIA

* Avenidas: Av. Adolfo Viana, Av. Flaviano.

Guimarães, Av. Santos Dumont, Raul Alves.

 

* Travessa da Maravilha.Parque Lagoa de Calu e Orla Fluvial

 

* Varrição: João Paulo II, Residencial Juazeiro

I e II (Itaberaba), Dom José Rodrigues, Piranga, Castelo Banco.

* ÁREA CENTRAL: das 07h00 as 12h00, das 14h00 as 17h00 e 17h00 as 22h00.

VARRIÇÃO NOTURNA (11agentes) – Centro (Orla à Oscar Ribeiro) Segunda a sexta 17h00min as22h00min e Sábado das 13h00min às 19h00min

CAMINHÃO VARREDOR

* Av. Gira Sol

* Travessa Cristalina

* Av. da Codevasf

 

 

 

 

 

 

·         Poda na praça Antonilio da França Cardoso

 

Atendimento

Centro

Santo Antonio

João Paulo II

Brisa da Serra

Jardim Florida

 

Ascom

Conselho de Cultura aprova elaboração de moção após falecimento de Geraldo Machado

0

GeraldoMachado

O Conselho Estadual de Cultura aprovou a elaboração de uma moção de pesar pelo falecimento do ex-conselheiro de cultura Geraldo Machado. O documento, proposto pelo conselheiro Jorge Baptista Carrano, ressalta a importância do intelectual que foi gestor da Fundação Cultural do Estado (Funceb) entre 1979 e 1983.

“Sua missão sempre esteve dedicada à intelectualidade aplicada à prática, ao ofício de gestor que não se furta ao debate, seja como conselheiro ou crítico ao poder público vigente”, afirma a moção.

> Clique aqui e leia a moção

Ascom

Carro fumacê continua atuando nos bairros de Juazeiro

0

A Prefeitura de Juazeiro continua fortalecendo os trabalhos de combate à muriçoca com inseticida no município.  Os trabalhos da semana iniciam nesta segunda-feira (15) no bairro Alto da Maravilha; na terça-feira (16), Alagadiço e na quarta (17), o bairro Centenário recebe a passagem do carro. Na quinta (18), o fumacê passa pelo São Geraldo, na sexta (19) no Jardim Universitário e o trabalho da semana é encerrado no sábado (20) no bairro João XXIII.

As equipes trabalham com o fumacê das 18h às 20h30. O Programa de Controle do inseto segue até 30 de agosto quando a Secretaria da Saúde divulgará nova programação. O trabalho de combate a muriçoca tem como objetivo reduzir o incomoda da muriçoca, a ação também controla a proliferação da dengue.

Programação

Alto da Maravilha 15/08/2016

 

18h às 20h30
Alagadiço 16/08/2016 18h às 20h30
Centenário 17/08/2016 18h às 20h30
São Geraldo 18/08/2016 18h às 20h30
Jardim Universitário 19/08/2016 18h às 20h30
João XXIII 20/08/2016 6h às 8h

 Ascom

 

Delegado fala sobre o assassinato da rua Antônio Pedro em Juazeiro-BA

0

14031097_1009152645850028_670497428_n

John Elder Oliveira Souza tinha apenas 23 anos quando foi assassinado no último Sábado (13) em Juazeiro-BA. O crime aconteceu em uma casa que fica localizada na rua Antônio Pedro, no centro comercial da cidade.

Em entrevista ao Portal Preto no Branco, o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios do município, Barcos Aira, declarou que o crime foi passional. “Houve um desentendimento entre a vítima e o acusado por ciúmes, já que os dois tinham um relacionamento amoroso com o dono da casa”, disse o delegado.

Barcos declarou ainda que o acusado, cujo o nome segue em sigilo, ainda está foragido. ” Já fomos na residência dele, mas não o achamos. Acredito que ele deva se apresentar com o advogado até o fim da semana”, acrescentou Barcos.

A vítima foi assassinada com golpes de punhal, que provocaram grave lesão pulmonar e hemorragia interna. A arma do crime foi encontrada no local e apreendida pelos peritos.

A previsão é que o acusado seja preso ainda essa semana. “O crime já está esclarecido, só estamos formalizando o procedimento com os guias e laudos e assim que ele se apresentar ou a gente conseguir prende-lo, ele vai ser indiciado e encaminhado para a justiça”, finalizou o delegado.

Tanto a vítima como o acusado são naturais de Juazeiro. Com esse crime, o município registra o 61º homicídio de 2016.