4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela metodologia, criatividade e capacidade de despertar no aluno o questionamento. Questionar o outro invisível é fantástico.

  2. Excelente entrevista, parabéns!

    Parabéns professora Denise Guedes! Acredito que a aula da senhora deva ser o máximo. Chamar a atenção de nós (alunos) desta forma é realmente uma maneira de trazer de lá de cima, do lado de fora para o lado de baixo, para o lado de dentro. É uma maneira de trazer o aluno para a realidade e enxergar todas as outras formas (no exemplo prático da senhora é reconhecer a diferença de classe). Fazer isso através de conteúdo filosófico é a arte da filosofia – pensar e viver o pensamento. Trazer conceitos de cosmológico funcional, onde cade um tem um função prática o universo, é sensacional. A senhora com certeza é uma mestra no que faz que é formar seres pensantes, principalmente em uma matéria (senão a principal matéria) que exige o máximo de leitura e reflexão do aluno.
    Excelente iniciativa, seria muito bom assistir uma aula assim na internet. Com certeza iria ajudar ainda mais a difundir a filosofia. Mas diga e seja sincera professora, não havia um pouco de intenção em causar polêmica com essa iniciativa, huh? Não havia um pouco de vontade de poder para um aumento de vontade de potência? Enfim, professora só para descontrair, porém neste caso não importa a intenção e sim a consequência que foi a alegria dos seus alunos e inspiração para aqueles (como eu) que teve o prazer de ouvir esta entrevista.

    Gostaria muito que este comentário chegasse a professora e se possível com meu email de contato. Meu nome é Alex, sou de São Paulo e estudo filosofia de modo independente. Tenho um projeto (em fase inicial) que se chama “reflexão no busão”. Onde pego um ônibus, me apresento e em seguida falo por alguns minutos sobre a reflexão filosófica trazendo conteúdos da história do pensamento. Para a criação deste projeto, eu conto com a ajuda de diversos professores de filosofia para me auxiliar no conteúdo (que tem que ser breve e direto). Este projeto não tem intenção de arrecadar dinheiro ou qualquer outra coisa, além de trazer um pouco de reflexão e difusão da filosofia. – alexpalha07@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome