Dia do Zootecnista será comemorado com evento no Campus Centro da Univasf

0
dia-da-zootecnia
FOTO: Reprodução

O Dia do Zootecnista será comemorado nesta sexta-feira (13) na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com palestras e discussões organizadas pelo Colegiado de Zootecnia. O evento será realizado no auditório da biblioteca no Campus Petrolina Centro, a partir das 8h, com o objetivo de debater a atuação do zootecnista no mercado de trabalho. A comemoração é aberta ao público, com o foco na participação de estudantes das Ciências Agrárias da Univasf e outras instituições. As inscrições deverão ser feitas no local.

O evento terá início com a apresentação do curso de Zootecnia da Univasf pela coordenadora do Colegiado, Eva Mônica Sarmento da Silva. Em seguida, haverá apresentação de poema sobre a Zootecnia pelo poeta Demétrio Cardoso da Silva. Ás 9h, será realizada a primeira palestra sobre “A Importância da Zootecnia na Produção de Alimentos de origem animal e seus principais desafios”, com o pesquisador Gherman Garcia Leal de Araújo, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Ainda pela manhã, ocorrerão também as palestras “Experiência Profissional do Zootecnista na Piscicultura”, ministrada pelo técnico em aquicultura Gilmar Aparecido Viana do nascimento; e “Histórico e Perspectivas da Zootecnia e do Zootecnista”, apresentada pelo professor José Fernando Bibiano Melo, coordenador do curso de Pós-Graduação em Ciência Animal da Univasf.

A professora do Colegiado de Zootecnia Rita de Cássia Rodrigues de Souza enfatiza importância do evento, que busca mostrar para os estudantes do curso as várias áreas de atuação do profissional zootecnista. “O evento irá contribuir para ampliar a visão dos discentes para as várias áreas da Zootecnia, além da produção animal, nas quais eles podem atuar quando formados. Também irá mostrar o que está sendo produzido na Universidade”, observa.

Durante o Dia do Zootecnista também haverá apresentação de banners de diversas áreas da ciência animal. O evento será encerrado com a realização de uma mesa redonda, que acontecerá das 14h às 17h, com a presença de pesquisadores de diversas instituições para debater o atual momento do mercado de trabalho para o profissional da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome