Trote Legal leva doações de leite à APAE

IMG_20160513_100612455_HDR

O início das aulas nas Faculdades é comumente marcado pelos chamados “trotes”. Muitas vezes, essas atividades acontecem de forma agressiva ou invasiva frente aos alunos. A Faculdade Maurício de Nassau traz consigo a ideia de um “Trote Legal”, trocando as manifestações por atitudes solidárias. No primeiro semestre de 2016, a proposta levada aos alunos foi a arrecadação de caixas de leite para serem destinados a uma entidade carente ou município de menor IDH.

Como participante da ação, a Nassau Petrolina motivou seus alunos a realizarem a doação, marcando o início de suas aulas com empatia e responsabilidade social. Os estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Segurança do Trabalho, Gestão Comercial e Logística se uniram nessa atividade e arrecadaram, entre doações individuais e coletivas, 178 litros de leite, os quais foram entregues pelos próprios discentes à APAE Petrolina.

IMG_20160513_100806776_HDR

A entrega aconteceu na manhã de ontem (13). Os alunos presentes foram além da doação: dançaram, cantaram e brincaram com as crianças presentes, mostrando toda a alegria e entusiasmo e voltando para casa com as energias renovadas.

“Fazer parte destas ações e ver as crianças sorrindo, mostrando que é preciso estar feliz todos os dias, independente dos problemas que a gente tem, é totalmente gratificante e recompensador, nos faz refletir e nos sentirmos bem em poder contribuir”, afirma a professora Denyse Brito, que ministra a disciplina de Introdução à Segurança do Trabalho na Nassau Petrolina e atua como fisioterapeuta na APAE.

IMG_20160513_101558169

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.