Culminância da Semana do Bebê foi marcada com muita alegria e diversão em Juazeiro‏

0

A Culminância da 6ª edição da Semana do Bebê em Juazeiro aconteceu nesta sexta-feira (13), na Praça Imaculada Conceição, com a participação dos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, através dos serviços dos CRAS, CREAS, do Conselho Tutelar, alunos das Escolas Municipais e população em geral. O evento foi marcado por brincadeiras, exposições, música, apresentação de dança, interatividades e lazer.

Auristela Brito, Educadora Social do CRAS do Itaberaba, foi uma das participantes do grupo musical que retratou a importância da alimentação do bebê. “Aproveitamos a brincadeira para transmitir a mensagem do cuidado com a criança, seja na alimentação, na saúde e no direito de brincar”, disse Auristela, que há dois anos trabalha no CRAS.

Com o tema “Promoção dos Direitos das Gestantes e dos Bebês”, a Culminância da Semana do Bebê aproximou as famílias, orientando-as para que suas crianças tenham uma infância feliz.Semana do bebê 3

A articuladora municipal do selo Unicef, Rosineia Rodrigues destacou que a ação chamou à atenção para vários temas importantes, “como a amamentação; gravidez na adolescência; exploração do trabalho infantil; alimentação saudável, dentre outros assuntos para as mães ficarem atentas e garantir uma vida digna para seus filhos”.

Um Parque de diversão foi disponibilizado para a criançada, além de distribuição de pipocas, lanches e diversos estandes voltados para o público infantil. Bruno Silva, de apenas 7 anos, estudante da Escola de Tempo Integral Aprígio Duarte, gostou bastante do evento. “Gostei muito das músicas e do coral. Achei muito bonito também o desfile. Me diverti bastante”, externou Bruno.

Semana do bebê 2A diretora de Humanização da Secretaria de Saúde, Carla Lorena Pesqueira, avaliou o evento de forma positiva. “Discutimos diversas temáticas durante essa semana e estou muito feliz com a participação popular. Temos uma gestão municipal em que o nosso prefeito é reconhecido como “Prefeito Amigo da Criança”, pela Fundação Abrinq, contribuído muito com implantação de creches, já são mais de 18 no nosso município, garantindo o cuidado na primeira infância”, ressaltou Carla.

A 6ª Semana do Bebê em Juazeiro continua até neste sábado, 14 de maio, com ações realizadas pela Prefeitura de Juazeiro (Secretaria da Saúde, SEDIS, Educação) em prol da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

Daniela Duarte/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome