Proposta Curricular é discutida pelos profissionais da educação Infantil em Sobradinho

0

proposta currinularOs professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino em Sobradinho, se reuniram no sábado (14), no CELEM, para discutir a proposta curricular, um momento de formação profissional que visa fortalecer a escola como espaço democrático de construção coletiva.
As temáticas foram divididas por grupos e conduzidas por mediadoras que articularam pontos relevantes e levaram a discussão para os grupos de estudos. Foram discutidos os seguintes temas:

1 – Concepção de crianças, infância e aprendizagem (Maria José Semente);
2 – Organização do Tempo Pedagógico (Gildacy Torres);
3 – Educação Inclusiva – dificuldades encontradas e como soluciona-las (SELMA)
4 – Metodologias Adotadas (Joselha Pires);
5 – Base Nacional Comum (Batuyra);
6 – Processo Avaliativo na Alfabetização (Andréia Merquiades).proposta 2
“A Secretaria Municipal da Educação prioriza o desenvolvimento da organização do trabalho pedagógico. Esta gestão é consciente da responsabilidade de trabalhar na perspectiva de construir processos pedagógicos, curriculares e avaliativos centrados na melhoria das condições de aprendizagem. O Prefeito Luiz Vicente Berti tem em vista a definição e a reconstrução permanente de padrões adequados da qualidade educativa”, afirmou a Secretária de Educação Dulcilene Kestering.
A Prefeitura de Sobradinho tem investido na infraestrutura das escolas infantis e na formação dos professores, consolidando a construção coletiva da Proposta Curricular da Educação Infantil.

ASCOM – Prefeitura de Sobradinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome