Prefeito Isaac inaugura 25 casas de programa de habitação rural em comunidade de Maniçoba

Prefeito Isaac inaugura 25 casas de programa de habitação rural em comunidade de Maniçoba

_DSC1438

O Toda Sexta Tem Obra foi até o distrito de Maniçoba, mais precisamente na comunidade de Jazida Sete, para inaugurar 25 casas do Minha Casa, Minha Vida para trabalhadores rurais, uma parceria da Prefeitura de Juazeiro, Fetag-BA, STR-Juazeiro, Governo da Bahia e Governo Dilma. O prefeito Isaac Carvalho inaugurou as unidades de habitação rural na última sexta-feira, 13, que contou com a participação popular e diversas representações dos movimentos sociais. Na oportunidade, foi anunciada a construção de mais 26 residências na comunidade de Vereda do Meio, no mesmo distrito administrativo. Acompanharam o prefeito na solenidade de inauguração secretários municipais, o vereador Agnaldo Meira e equipe de governo.

Obedecendo aos critérios do Minha Casa, Minha Vida, as mulheres são as principais beneficiadas pelo Governo Federal. A trabalhadora rural Maria Auxiliadora dos Santos tem três filhas e uma neta. As cinco mulheres, agora terão residência própria. “Eu só tenho a agradecer, a Deus, ao gestor de Juazeiro, Isaac Carvalho, à Prefeitura, ao Sindicato e a todos que contribuíram com esse sonho realizado”, declarou. Esse foi o mesmo tom usado pela agricultora Maria Noêmia de Souza, que nunca teve casa própria. “Primeiramente, agradeço a Deus e depois às entidades que nos deu esta casa maravilhosa e a presidente Dilma por ter feito esse programa. Eu nunca tive casa própria e agora meu sonho está sendo realizado”, afirma.

_DSC1593Até o final da gestão Isaac Carvalho, o município de Juazeiro terá recebido mais de 11 mil novas casas do Minha Casa, Minha Vida. “Aqui em Maniçoba, na comunidade de Jazida Sete, estamos entregando 25 unidades de habitação rural, levando o benefício da casa própria para o campo. Mais uma vez as parcerias colaboram com o desenvolvimento da nossa cidade, seja na sede ou no interior. Nós temos outras residências em construção, como em Campos, que está em obra, em Vereda do Meio será iniciada a construção de mais 26 unidades. Temos total consciência que este é o maior programa de habitação popular da história de Juazeiro. E o nosso objetivo é trazer ainda mais benefícios para a população juazeirense. E o Toda Sexta é um sucesso. Entrega creche, sistema de abastecimento, escola, casas, saneamento. A diversidade de obras inauguradas faz com que a população perceba que estamos atuando em todas as áreas”, disse o prefeito Isaac Carvalho.

Também presente na solenidade, o deputado estadual Zó ressaltou que a importância da fixação do homem e da mulher no campo, passa por condições de vida. “O programa de habitação rural feito pelo presidente lula, pela presidente Dilma, e a parceria com os governos Wagner e Rui Costa dá as condições para que a população tenha sua moradia. São oportunidades que os trabalhadores do campo esperam há muito tempo. E agora, com essa parceria, união de forças, com o prefeito Isaac sempre buscando o desenvolvimento da cidade, hoje é um dia de celebrar, dia de alegria e de agradecer”.

_DSC1566

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Emerson José, o Mitu, é uma satisfação poder celebrar mais esta conquista. “Nós somos pioneiros aqui no Vale do São Francisco. Este é o segundo módulo de habitação rural que inauguramos em parceria com a Prefeitura e a presidente Dilma. O primeiro foram 14 casas em Massaroca, com a participação também do instituto Idesa. Isto é inclusão social e outras comunidades ainda irão receber. Para mim é uma alegria ver o brilho nos olhos das pessoas”, afirma, ressaltando que este é o PSH, com moradia totalmente gratuita. O beneficiário entra com o terreno e a mão de obra.

Agenor Mota, o Cidó, é líder comunitário da Jazida Sete. Sua família mora na localidade há mais de 50 anos. Ele garante que tudo que está acontecendo é fruto do empenho de muitos parceiros. “Esse benefício tem a participação direta da nossa presidente Dilma e o conjunto de elementos, como a Prefeitura, o Sindicato, e a Fetag. E hoje o prefeito está aqui para inaugurar esta obra de suma importância. Para mim, como líder comunitário, é muito regozijante”, finaliza.

ASCOM – Prefeitura de Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.