Programa Brasil Mais Produtivo foi um dos temas da reunião do Conselho Empresarial da FIEPE em Petrolina-PE

Programa Brasil Mais Produtivo foi um dos temas da reunião do Conselho Empresarial da FIEPE em Petrolina-PE

Flavio Guimaraes (Senai)

Dezenas de empresas do segmento de Alimentos e Bebidas do Vale do São Francisco, estão entre as 3 mil organizações nacionais que serão contempladas, a partir do mês que vem, com o Programa Brasil Mais Produtivo. O anúncio foi feito em Petrolina – PE, na tarde desta segunda-feira (16) pelo diretor do Senai Petrolina, Flávio Guimarães, durante reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).

Flávio Guimarães apresentou o Programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, falando dos resultados que serão obtidos pelas empresas com ênfase para o aumento da produtividade, ganhos em qualidade e redução de movimentação. “As capacitações começam a partir da primeira semana de junho e vão participar do Programa as empresas dos setores Moveleiro, Metalmecânico, Vestuário e Calçados, Alimentos e Bebidas”, adiantou o dirigente do Senai.

IMG_2117

Durante a reunião, também foi apresentado aos conselheiros da FIEPE as ações desenvolvidas pelo Sesi em Petrolina nas áreas de saúde, segurança, arte, cultura e educação. De acordo com o gerente do Sesi local, Marcelo Genalio, toda uma estrutura profissional e de apoio é disponibilizada na sede do município para o fortalecimento da indústria e o atendimento também à sociedade local. “Colocamos à disposição uma estrutura formada por equipe multidisciplinar com sala de robótica, laboratórios de informática e de ciências, parque aquático, ginásio poliesportivo, campo de futebol e pista de atletismo. Tudo pensando na qualidade de vida dos trabalhadores e na produtividade do setor”.

Ainda no encontro, foi anunciada a participação da FIEPE, com a montagem de um estande, na Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2016, que vai acontecer de 25 a 28 deste mês no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina. O conselheiro Alysson Farias também falou sobre a participação da Sanvale na 3ª Feira de Tecnologias Ambientais que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, entre os dias 1 e 2 de junho próximo. Após alguns comunicados da diretoria e discussão de temas de interesse da indústria, o diretor da FIEPE – URSF, Albânio Nascimento encerrou os trabalhos convidando a todos para a próxima reunião que será realizada no próximo dia 13 de junho.

CLAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.