Secretária de Saúde visita instalação do Centro de Informação em DST/HIV/AIDS- CIDHA

0

20160516_085655[1]

A secretária de Saúde de Juazeiro, Tatiane Malta, visitou na manhã de ontem, 16, a instalação provisória do Centro de Informação em DST/HIV/AIDS – CIDHA, localizada na Rua 07, nº 279, bairro Maringá. O espaço ganhou nova pintura e reparos na sua estrutura. O prédio próprio da unidade que funciona no Centro de Saúde 3, bairro Angari, passa por reforma. Até a conclusão da obra, os usuários podem se dirigir ao espaço para atendimento especializado.

No CIDHA de Juazeiro, o público encontra atendimentos especializados, testagem de sorologia (HIV, sífilis e hepatites virais) e acolhimento aos usuários de Juazeiro, Petrolina e de municípios da Macrorregião Norte da Bahia.

O Centro oferece consultas e atendimentos pela equipe multiprofissional do Núcleo, formada por médico, dentista, farmacêutico, psicóloga, enfermeira, assistente social e auxiliar de enfermagem. “Com esse endereço provisório buscamos dar mais conforto aos usuários do serviço até a conclusão da reforma do prédio no Centro de Saúde 3. O local integra o serviço de saúde municipal, tendo toda estrutura médica e física para acolher o paciente”, destaca a secretária Tatiane Malta.

O Núcleo de Informações em DST/HIV/AIDS do município funciona das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, oferecendo vários serviços para a população, como distribuição gratuita de medicamentos (para AIDS, DST, Hepatites), preservativos masculinos e femininos, além da realização de exames de sorologia para HIV, Sífilis e Hepatite.

O CIDHA também possui o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que oferece palestras para a comunidade sobre as doenças, de segunda a quinta-feira, às 8h, além da realização de exames e aconselhamento individual e coletivo.

O Serviço de Assistência Especializada (SAE) acompanha os usuários com sorologias positivas e ainda oferta gratuitamente a testagem rápida para HIV, hepatite B, C e sífilis, com resultado em apenas 20 minutos.

Daniela Duarte/ SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome