Abertura dos Jogos Escolares 2016 reuniu mais de mil alunos de 59 Escolas de Juazeiro

0

Em clima de Olimpíadas, alunos de mais de 59 unidades escolares de Juazeiro participaram nesta terça-feira (17), da Abertura do 38º Jogos Escolares 2016 -‘Juazeiro na Rota das Olimpíadas’. O evento, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – Seduc, aconteceu no Ginásio do Colégio Paulo VI.

O campeonato, considerado um dos maiores eventos esportivos do município, por abranger quase toda a classe estudantil terá a participação de 23 escolas municipais, 24 estaduais e 12 particulares, totalizando mais de 2 mil alunos.

A cerimônia de abertura foi marcada pela participação do maratonista juazeirense Edson Amaro, que percorreu a quadra do Ginásio com a chama olímpica fazendo o público vibrar quando acendeu a pira olímpica do Ginásio, abrindo oficialmente o campeonato estudantil.

“Fico muito feliz por estar aqui fazendo parte dessa grande festa do Esporte, porque foi nos Jogos Escolares que iniciei a minha carreira. E tenho certeza que daqui sairão atletas de sucesso em várias modalidades. Agradeço a Prefeitura pelo convite e parabenizo a equipe do Esporte da SEDUC pela organização do evento”, destacouo maratonista.

Os atletas das escolas também desfilaram na quadra e assistiram apresentações da Ginástica Rítmica do Colégio Paulo VI, os grupos de dança da Escola Celso Cavalcante, o de percussão dos alunos do Programa Mais Educação e o desfile da Musa do campeonato.

O secretário da SEDUC, Clériston Andrade, parabenizou a equipe do Esporte da secretaria,e a todos os professores e alunos envolvidos nos Jogos. “Foi uma festa linda, com o entusiasmo da juventude que contagia a todos. A Prefeitura de Juazeiro cumpre mais uma etapa do calendário do Esporte do município, que também iniciou no último domingo (15) o Interdistrital, e no dia 22 de maio começa o campeonato de Vôlei de Areia, no bairro João Paulo II. Quero desejar boa sorte a todos os atletas que irão disputar as várias modalidade individuais e coletivas”, ressaltou o secretário.

A primeira etapa dos jogos começaram nesta quarta-feira (18), com as realização de nove jogos das equipes de Futsal, e prossegue nesta quinta-feira (19), com as equipe de handebol e vôlei, no Ginásio Aluísio Viana. Até o mês de junho os atletas participarão dos jogos nas modalidades individuais de natação, tênis de mesa, atletismo, xadrez, judô, vôlei de areia,Paraescolar, além das modalidades coletivas de futsal, society, handebol, basquete e vôlei, nas categorias pré- mirim, mirim e infantil.

De acordo com o diretor de esportes, Maxwel dos Santos os jogos vão acontecer no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, no Colégio Paulo VI, na Quadra Paulo Pereira, no bairro Piranga e no Sesi. “Os Jogos começaram hoje (18) e a previsão de encerramento é no dia 08 de junho. As escolas vencedoras do campeonato irão disputar as etapas estadual e nacional dos Jogos Escolares”, finalizou o diretor.

ASCOM – SEDUC Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome