Artista Plástico e esportista vai conduzir a Tocha Olímpica em Sobradinho

Artista Plástico e esportista vai conduzir a Tocha Olímpica em Sobradinho

hiuhuyfytdytfvkn,ç
Ele tem 55 anos, nascido no Piauí, mas vive em Sobradinho há mais de 40 anos. Ama a cidade que adotou como sua terra mãe e faz questão de dizer que tem dupla naturalidade. Artista plástico, esportista e muito querido em Sobradinho, Luiz Alves da Silva, conhecido como Piaui foi indicado pela Prefeitura para conduzir a Tocha Olímpica na passagem pela cidade no próximo dia 26.

“Jamais pensei em ser um campeão nem da minha família, nem da minha rua, mas nasci com espírito guerreiro

e para mim não existe algo tão grandioso e que represente a essência do gigantismo, poder participar de um evento olímpico, que prega a doutrina do esporte. Um evento sagrado”, revelou Piaui.

O condutor Piaui conhece a história das Olimpíadas e lembra que o evento foi criado pelos gregos por volta de 2500 a.C. como uma homenagem a Zeus, o maior dos deuses segundo a mitologia grega.

Piauí, orgulhoso de participar diretamente do evento mundial, se aprofunda na história e conta que os gregos de várias cidades se uniam no santuário de Olímpia ( por isso surgiu o termo “Olimpíadas”) , para disputar as competições esportivas. ” O evento era tão importante, que eram selados acordos de cessar-fogo e tréguas entre cidades inimigas antes da realização dos jogos”, discorre Piaui.

O sobradinhense de coração é uma cidadão que participa da vida da cidade. Piaui criou o projeto “Gente que faz por Sobradinho”, que homenageia iniciativas de pessoas dos diversos segmentos que atuam na sociedade e desenvolvem algum trabalho de cidadania.

Piaui não esconde a felicidade de conduzir o fogo olímpico e deixa uma mensagem ” O esporte me ensinou muita coisa. Me ensinou a lutar, a gostar de política, cultura, a respeitar os adversários e a superar dificuldades.Digo , principalmente aos jovens, que precisam superar o vício das drogas : troque as drogas pelo esporte e descubra o herói que existe dentro de você”, conclamou o condutor.

Piaui vai revezar a Tocha Olímpica juntamente com o campeão mundial de Jiu-jitsu José Ivaldo, também indicado pela Prefeitura de Sobradinho.

ASCOM – Prefeitura de Sobradinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.