Prefeitura de Juazeiro realiza mais um mutirão de combate ao Glaucoma

Prefeitura de Juazeiro realiza mais um mutirão de combate ao Glaucoma

94404c40-21b3-402a-be1d-947ce5f0f7cf

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Policlínica Moisés Andrade e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, realiza hoje (18) e amanhã (19) , um Mutirão de Combate ao Glaucoma e outras doenças oftalmológicas.

O atendimento será realizado no Centro de Saúde 3, bairro Angari, das 8h às 17h. Homens e mulheres acima de 40 anos devem levar os originais e cópias dos documentos pessoais: identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

O evento também busca chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce no combate a doença. Os pacientes do mutirão receberão atendimento médico, além de consultas e exames oftalmológicos. Nos casos diagnosticados de Glaucoma, os pacientes terão acesso ao colírio para auxiliar no tratamento.

A expectativa de atendimentos para este mutirão é de 300 pacientes por dia. Em fevereiro deste ano, o mutirão do combate ao Glaucoma atendeu cerca de 700 pessoas.

Os mutirões objetivam diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios.  “Estamos intensificando as ações de cuidado com os olhos. O Glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível e é preciso o diagnóstico precoce, além do tratamento contínuo para evitar danos causados pela doença”, disse a secretária Municipal de Saúde, Tatiane Malta.

A DOENÇA

O Glaucoma é a terceira causa de cegueira do Brasil e a detecção precoce é a melhor forma de combater os danos causados pela doença. Os pacientes considerados com maior nível de risco são aqueles com mais de 30 anos, diabéticos, hipertenso, pessoas com problemas de pressão intraocular elevada, miopia, usuários de corticóides ou que tenham casos da doença na família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.