FIEPE realiza com sucesso Seminário de Gestão e Liderança de Alta Performance

0

6

O exercício da liderança, mudanças constantes, diversidade das equipes e a busca por resultados positivos nas empresas, foram os principais temas do Primeiro Seminário de Gestão e Liderança de Alta Performance, que trouxe à Petrolina na noite desta quarta-feira (18) o consultor, professor e autor do livro “Muito Além da Hierarquia”, Pedro Mandelli.

Durante o encontro, que ocupou praticamente todos os espaços do auditório do Senai, Pedro Mandelli falou de uma maneira simples e bem humorada sobre modelos de organização, disciplina, confiança, integridade e desenvolvimento de pessoas. “Fazer a pessoa querer fazer. O grande trabalho do líder é fazer os outros liderarem”, ensinou a um público que interagia entre risadas e pausas para reflexão.

Com expertise em programas nacionais e internacionais, a exemplo do INSEAD na França e Fundação Kellogg nos Estados Unidos, o consultor na área de mudança organizacional e que vive há oito anos no Canadá, lembrou ainda que a liderança requer conhecimento de vida em sua plenitude. “Para fazer a diferença o líder tem de ser capaz de agir como um articulador das diversas redes que se configuram, investir na formação e na mudança de traços da cultura organizacional”, pontuou com clareza na abordagem.

3030Cases de Sucesso

FIEPE REALIZA

Promovido pela Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), o Primeiro Seminário de Gestão e Liderança de Alta Performance apresentou ainda dois cases de sucesso de profissionais do mercado regional. A gerente e assessora comercial Renata Duda abriu o evento falando da rede de ensino de idiomas Wizard e do seu criador Carlos Wizard. Na sequência a executiva de RH da empresa Rede Humana Consultoria, Ana Paula Moreira apresentou o case “Minha Vida: mudança no estilo de liderança”.

Para o diretor da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da FIEPE, Albânio Nascimento o primeiro Seminário foi extremamente produtivo. “Ouvindo as indústrias da nossa região identificamos uma demanda comum e bastante recorrente: gestão e liderança. E dentro do nosso planejamento estratégico, que inclui a realização de uma série de oficinas e capacitações ao longo deste ano, trazer um consultor como Pedro Mandelli e dois cases de sucesso desta magnitude, que agradaram muito o público, nos mostra que estamos no caminho certo”, concluiu Albânio Nascimento. Ao final das palestras, foi aberto um espaço para o debate, onde o público pôde esclarecer dúvidas com Pedro Mandelli, Renata Duda e Ana Paula Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome