Primeiro dia do Mutirão de combate ao Glaucoma em Juazeiro atende 300 pacientes

Primeiro dia do Mutirão de combate ao Glaucoma em Juazeiro atende 300 pacientes

Mutirão Glaucoma edit

Cerca de 300 pessoas foram atendidas durante mutirão do glaucoma realizada nesta quarta-feira (18), promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e a Policlínica Moisés Andrade. A ação teve como objetivo diagnosticar a doença em pessoas com mais de 40 anos de idade.

Mutirão Glaucoma 2 edit
O aposentado de 76 anos José Santos, foi consultado e gostou do atendimento. “Graças a Deus não apresentei glaucoma. A pressão do meu olho estava boa. Fui muito bem atendido”, disse o morador do bairro Piranga.

A Secretária Municipal de Saúde, Tatiane Malta, acompanhou o mutirão de Glaucoma e destacou que o evento visa a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. “É fundamental que pessoas acima dos 40 anos façam o rastreamento do glaucoma. O glaucoma pode levar à cegueira, mas pode ser controlado se em estágio inicial. Por isso, é importante essa ação que estamos desenvolvendo”, disse a titular da pasta.

O glaucoma é a segunda maior causadora de cegueira no país, perdendo apenas para a catarata. A ação teve como objetivo diagnosticar a doença em pessoas com mais de 40 anos de idade.

Os principais fatores de risco do glaucoma são: pressão intraocular elevada; diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e hipertireoidismo; idade acima dos 40 anos; histórico familiar de glaucoma.

Os interessados deverão comparecer até esta quinta-feira, 19 de maio, no Centro de Saúde 3, Bairro Angari, das 8 às 17h,  munidos de Xerox e cópias dos seguintes documentos: cartão SUS , comprovante de residência, CPF e Identidade.

Ascom – SESAU – Prefeitura de Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.