Edson Duarte (PV) dá uma trégua na divulgação do seu novo livro “O Caminho das Pedras”, para seguir o Governo Temer.

0

edson_duarte_pv
O juazeirense e Ex-Deputado Federal, Edson Duarte, foi indicado para o cargo de Secretário de Articulação Institucional e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente e deverá assumir a pasta nos próximos dias.

O convite partiu do novo Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho.“Meu nome já foi encaminhado, mas ainda não houve a publicação, o que deve acontecer nos próximos dias” nos informou Edson Duarte.

O juazeirense, que tem um currículo robusto na área ambiental, política e dos movimentos sociais, vai ajudar na construção do projeto “Uma Ponte para o Futuro” do Governo Temer.Edson Duarte, técnico em agropecuária e pedagogo pela UCSAL, iniciou sua militância política e social nos grupos de jovens da Igreja Católica e do teatro em Juazeiro.

Na década de 80 colaborou com a fundação do Gema – Grupo de Estudos do Meio Ambiente, na antiga Escola Agrotécnica e enfrentou o debate sobre agricultura irrigada baseada em insumo químicos, agricultura orgânica e modelos sustentáveis, surgindo aí o ambientalista que mais tarde acompanharia o debate do maior evento ecológico mundial já realizado, a ECO 92.

edson duarte
Em 1992, Edson Duarte elegeu-se vereador, lançado pelo Movimento Sociedade Alternativa, que reunia líderes estudantis e jovens engajados nas artes e movimentos sociais.

Em 1994 foi eleito Deputado Estadual (suplente) pelo PV, partido que fundou em Juazeiro.Em 1996 assumiu a cadeira de Deputado Estadual e liderou o bloco de oposição na Assembléia Legislativa da Bahia no Governo Paulo Souto, liderado pelo Senador Antônio Carlos Magalhães.

Em 2002 foi eleito primeiro Deputado Federal pelo PV no norte e nordeste.Reeleito Deputado Federal em 2006, ocupou mandatos de titular das Comissões de Agricultura e Política Rural, Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias, Amazônia e de Desenvolvimento Regional, Especial Reforma Tributária, de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Violência e Narcotráfico, Orçamento e Integração e Revitalização de Bacias Hidrográficas.

Em 2009 fez parte da Comissão Política que coordenou a pré-candidatura da Senadora Marina Silva à Presidência da República.Decidiu não mais concorrer a cargo eletivo, mas continuou firme nas discussões e decisões do PV, assumindo a vice-presidência nacional do PV e coordenando a Bancada Federal no Congresso.

Edson Duarte é consultor ambiental e autor de diversas publicações sobre o Semi-Árido – seus aspectos, características e também sobre temas como: Agricultura Orgânica, Transgênicos, Índios, Rádios e TV Comunitárias e assina o livro infantil, ” O Sumiço do Coleirinha”.

A mais recente publicação do escritor Edson Duarte, o livro ”O Caminho das Pedras”, faz uma viagem pelo universo do planejamento estratégico do marketing político e eleitoral, que mistura a história de sucesso eleitoral de seu autor, sua vida acadêmica e as teorias dos principais pensadores do marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome