Feira de Marketing da Facape lança produtos inovadores e atrai grande público

0

fEIRAfacape
A feira é uma oportunidade para os estudantes praticarem o que aprendem e inovarem com a experiência de um novo negócio.

A Feira de Marketing da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) cresce e atrai mais pessoas a cada ano. Tapioca colorida, tortilhas de açaí, comida congelada natural e churros gourmet foram alguns dos produtos lançados na 28ª edição do evento, que é organizado pelos alunos da disciplina de ‘Marketing empresarial’ do curso de Administração.

A feira é uma oportunidade para os estudantes praticarem o que aprendem em sala de aula e inovarem com a experiência de um novo negócio. “Inovar não é apenas criar coisas inéditas. É também pegar algo que já existe e transformar e agregar valor àquele produto”, destacou o professor responsável pela feira, Antônio Trindade.

Os alunos foram responsáveis por elaborar novas estratégias de marketing para divulgar seus produtos. Um dos maiores sucessos da feira foi o lançamento da ‘Churros Gourmet’, que apostou na reinvenção do churro tradicional.

“Nós acreditamos que essa era uma coisa rentável e que as pessoas gostavam. O grande desafio foi como trazer um diferencial. Então pensamos em três sabores doces e dois salgados e o cliente tem a opção de colocar um recheio, cobertura e escolher um confeito. E também apostamos em uma embalagem mais atrativa “, explicou o estudante Pedro Henrique, um dos idealizadores do negócio.

A feira também contou com produtos naturais, como o desodorante Bianco, elaborado com matérias-primas orgânicas; e os produtos artesanais do Empório das Essências. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será doado a instituições filantrópicas da região.

Sara Raquel Reis

Estagiária

Ascom Facape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome