MEC suspende Fies, Prouni e Pronatec em 9 instituições

0

Nesta quarta-feira, dia 18, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) suspendeu novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e de vários outros cursos em ao menos nove instituições brasileiras.

A medida, concluída pela A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, também fechou com a oferta de bolsas dos programas Universidade para Todos (Prouni) e Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

A medida cautelar está publicada no Diário Oficial da União
As instituições citadas foram: Escola Superior de Relações Públicas (secretariado executivo); Universidade Bandeirante Anhanguera (gestão financeira); Faculdade de Ciências Contábeis de Itapetininga (cursos de ciências contábeis e administração); Faculdade São Camilo (administração); Faculdade Afirmativo (cursos de direito, secretariado executivo e administração); Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (ciências contábeis); Faculdade São Marcos (administração); Faculdade do Descobrimento (administração); e Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (ciências contábeis).

A portaria ainda mostra penalização ao Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo e a Faculdade Fernão Dias. Confira mais detalhes sobre a decisão em publicação no Diário Oficial da União (DOU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome