Criança nasce dentro de ambulância em Petrolina-PE

0

DSC02767

Radija,  filha de Eliana Medeiros da Silva, moradora do N-10 em Petrolina, não esperou chegar ao hospital e nasceu dentro de uma ambulância. Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, a criança nasceu  no trajeto entre a casa da usuária e o hospital. A mãe e a menina, foram encaminhadas ao Hospital Dom Malan e passam bem.

O parto de Eliana foi feito pela enfermeira obstetra, Gittanha Fadja de Oliveira Nunes, e foi o primeiro realizado dentro da ambulância do programa Anjo da Guarda. “Quando recebemos o chamado, a usuária já estava em trabalho de parto e foi tudo muito rápido, não deu tempo de chegar ao hospital. A criança nasceu de parto normal e foi tudo muito tranquilo”, contou a enfermeira.

Para a mãe, o apoio do programa Anjo da Guarda foi essencial para que sua família pudesse comemorar a chegada da pequena Radija, “a ambulância do Anjo da Guarda ajudou a Salvar a vida da minha filha”.

O fato aconteceu na última quinta-feira (19). A secretária de Saúde, Mara Gonçalves, falou sobre a satisfação em ver o modo como o programa vem atendendo a população. “Para nós, é gratificante ver como o programa está dando certo e como vem cumprindo o seu papel de fortalecer a assistência à mamãe e ao bebê. Em pouco mais de 30 dias nossa equipe já realizou mais de 50 atendimentos e cerca de 900 gestantes já foram cadastradas”, frisou.

Programa Anjo da Guarda

O programa tem como objetivo reduzir a mortalidade materna e infantil através do fortalecimento da assistência à gestante e à criança durante o pré-natal e o puerpério (período após o parto). O Anjo da Guarda proporciona consultas de pré-natal, atividades educativas, monitoramento da mãe e do bebê após o parto, além de benefícios sociais (enxoval, cesta básica e fraldas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome