CSTT leva ações do Maio Amarelo para alunos do EJA em Juazeiro

0

 

simone(1)

O movimento Maio Amarelo esteve durante essa terceira semana de ações nas escolas municipais nos Bairros Argemiro, João Paulo II e Kidé. O público que recebeu a equipe de Educação para o trânsito da CSTT foram os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

As atividades educativas do Maio Amarelo iniciaram dia 2 de maio com apresentações de teatro no Centro da cidade e agora está nas escolas conscientizando os alunos tanto da educação infantil como os jovens, adultos e idosos.

A coordenadora de Educação para o Trânsito Simone Almeida, o palhaço Pouquinho e o fiscal Marcos Passos, levaram de maneira lúdica e interativa informações sobre como conduzir um veículo com responsabilidade e também como ser um pedestre consciente. “A informação é a mais importante, através dela podemos conscientizar tanto os condutores como os pedestres que trafegam pelas vias urbanas e distritais”, explicou Simone Almeida.

A estudante, Alice Maria disse não gostar de usar o cinto de segurança, afirmando sentir-se sufocada. Porém, ficou surpresa com os impactos que uma colisão sem o equipamento pode proporcionar, após explicações da equipe. “Quando estamos dirigindo ou no banco de carona é habitual andarmos sem cinto, depois dessas orientações só andarei com o cinto de segurança e se for de moto com o capacete, minha vida é prioridade, chega de aventuras”, pontuou.

Como a estudante, muitos outros condutores e passageiros andam sem os equipamentos de segurança, não só no Maio Amarelo, como nos demais meses do ano. “A segurança é fundamental para um trânsito seguro, não devemos dirigir somente por nós, mas pelos demais”, observou o Diretor Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.

Ascom – CSTT – Prefeitura de Juazeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome