Toda Sexta tem Obra inaugura novo Posto de Saúde e Farmácia da Família no João Paulo II

Toda Sexta tem Obra inaugura novo Posto de Saúde e Farmácia da Família no João Paulo II

_DSC2562_DSC2637

O Bairro João Paulo II recebeu nesta sexta-feira, 20, mais duas obras importantes para a comunidade, a reforma do Posto de Saúde e a Farmácia da Família. A ação faz parte da agenda do Toda Sexta tem Obra da Prefeitura de Juazeiro, que já ultrapassa o número de mais de 90 obras entregues pela gestão do Prefeito Isaac Carvalho.

A unidade atende mensalmente oito mil usuários e conta com duas Equipes de Saúde da Família. A reforma garantiu a substituição do telhado, forro e parte elétrica, revisão hidráulica, troca dos revestimentos, portas, janelas e pintura. “É uma conquista para os moradores e agora temos uma farmácia básica, com remédios gratuitos para a comunidade. Hoje temos muitos motivos para comemorar”, disse a estudante Herlânia Gomes, moradora do bairro.

_DSC2614

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Robério Silva agradeceu ao prefeito Isaac pela iniciativa. “Nossa comunidade está em festa, hoje comemoramos 34 anos do bairro João Paulo II e recebemos um presente do prefeito Isaac. A gestão já entregou ruas pavimentadas, logo será entregue a escola, temos quadra poliesportiva e agora nosso posto de saúde com a Farmácia”, destacou o comunitário.

Há trinta anos residindo no bairro, dona Maria Helena, de 68 anos gostou muita da reforma da unidade. “Os médicos daqui são maravilhosos. Fiquei muito feliz de ver nosso posto bonito. Esta reforma foi uma benção para a nossa comunidade”, comemorou a aposentada.

O prefeito Isaac aproveitou o momento e anunciou outras ações que serão realizadas no bairro, nos próximos meses, como a entrega da nova escola municipal. “Estamos em um processo de reestruturação em diversas unidades básicas de saúde do município, trabalhando por melhores condições no atendimento à população e de trabalho dos profissionais. Na próxima quarta-feira retornaremos com a Caravana da Saúde”, comunicou o prefeito.

A secretária municipal de saúde, Tatiane Malta destacou o empenho da gestão em melhorar a saúde do município. “Estamos trabalhando para que a saúde dos juazeirenses melhore. Essa é a 13ª unidade de saúde entregue, ao todo serão 44 unidades ampliadas, reformadas e construídas”, disse Malta.

Presentes os secretários Paulo Bonfim (Governo), Pedro Alcântara (Relações Institucionais), Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico e Turismo, os vereadores Agnaldo Meira, Tiano Félix, Sargento Bastos, além da comunidade.

ASCOM – SESAU Prefeitura de Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.