Festa na entrega de certificados dos cursos de estética da Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho

Festa na entrega de certificados dos cursos de estética da Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho

forma sob
Aconteceu na noite da última sexta-feira (20) no Clube Santana, a entrega de certificados dos cursos de estética, promovidos pela Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, ministrados pelo Instituto Embelleze, empresa referência no segmento de beleza.

O evento contou com a presença do Prefeito Luiz Vicente Berti, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Sanjuan, demais secretários municipais, representantes do Instituto e familiares dos concluintes.

Numa noite de festa, os participantes dos cursos comemoram esta conquista que promoveu a capacitação profissional, um incentivo para quem deseja ingressar no mercado da beleza e também para os empreendedores do segmento que poderão prestar um melhor serviço aos seus clientes, a partir das novas técnicas que apreenderam.

A Escola de Qualificação Cidadã ofereceu 51 vagas para os cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, designer de Sobrancelha e depilação. A maior parte das vagas foi ocupada por mulheres que terão a oportunidade de ganhar autonomia financeira e empoderamento através desta ação de capacitação profissional.

Os cursos foram custeados totalmente pela prefeitura, que também ofereceu material e toda estrutura solicitada pelos profissionais do Instituto.forma sob 1

Maria Zenilda da Silva não escondia a felicidade de ter nas mãos o seu certificado e agradeceu “Agradeço ao Prefeito e a Secretária Fernanda, que deram todo apoio para que hoje nós estivéssemos aqui comemorando mais esta vitória. Graças a DEUS, através deste incentivo, eu já montei o meu salão, estou trabalhando e ganhando o meu próprio dinheiro. Minhas colegas também já estão trabalhando com designer de sobrancelhas, depilação e fazendo sua renda”, declarou Maria Zenilda.

Andreia dos Santos Silva, também comemorou a conquista “Esse curso me deu o incentivo que eu estava precisando para investir na minha habilidade com cabelos. Eu já fazia escova em casa e agora quero me aprofundar mais, fazer outros cursos e colocar meu próprio negócio. Eu fui convidada pelo Creas a fazer esse curso que vai mudar minha vida para melhor com a conquista de uma profissão”, afirmou Andreia.

“Incentivar o empreendedorismo é uma meta que perseguimos e isso só se consegue através da capacitação, da qualificação profissional. Criamos a Escola de Qualificação Cidadã com este objetivo e já oferecemos vários cursos que estão mudando a vida das pessoas. Eu fico muito feliz em poder participar deste momento importante na vida dos alunos e alunas que saem daqui certificados e motivados a empreender”, concluiu o Prefeito Luiz Vicente Berti.

ASCOM – Prefeitura de Sobradinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.