I Workshop de Piscicultura do Vale do São Francisco acontece no campus Petrolina Zona Rural

I Workshop de Piscicultura do Vale do São Francisco acontece no campus Petrolina Zona Rural

cartaz-digital

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, na próxima terça-feira (21), o I Workshop de Piscicultura do Vale do São Francisco. O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisa Aplicada à Pesca e Aquicultura do Sertão Pernambucano (Nupa), com o objetivo de oportunizar o acesso à informação e a possibilidade de atualização de conhecimentos na área de piscicultura, sendo voltado a estudantes, à comunidade ribeirinha e produtores rurais.

A programação do Workshop terá início às 8h, com acolhida dos participantes. Às 8h30, o analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, Rozzano Cavalcante, ministrará a palestra “Criação em viveiros escavados”. Em seguida, haverá exposição de produtos à base de peixe e exibição de vídeo-documentário.

À tarde, serão oferecidos quatro minicursos: Beneficiamento de tilápias, Elaboração de rações para peixes com ingredientes alternativos, Ferramentas metabólicas aplicadas à pesquisa na aquicultura e “Sisteminha”: Uso múltiplo da água na agropecuária.

As inscrições para os minicursos são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, na Coordenação de Extensão do campus Petrolina Zona Rural, ou através do e-mail nupasertao-pe@outlook.com. Caso a inscrição seja feita por e-mail, o interessado deve informar nome, RG, CPF e curso escolhido. São ofertadas 20 vagas por cursos e cada participante pode escolher apenas uma opção. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição.

ASCOM – Instituto Federal do Sertão Pernambucano/Campus Petrolina Zona Rural 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.