Depois da advertência, médicos do Hospital Regional anunciam greve por tempo indeterminado

Depois da advertência, médicos do Hospital Regional anunciam greve por tempo indeterminado

hospital-de-juazeiro

Foram dois dias de advertência. Durante terça e quarta feira passadas( 14 e 15) os médicos do Hospital Regional de Juazeiro-BA resolveram parar as atividades como forma de chamar atenção da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para as péssimas condições de trabalho na instituição, que vem prestando um serviço precário aos pacientes. Eles também denunciaram o atraso no pagamento dos salários, falta de material de higiene, material básico para atendimento, medicamentos e sucateamento dos equipamentos.

Segundo o delegado sindical (Sindimed) José Carlos Tanuri Júnior, os médicos receberam os salários de maio que estavam atrasados, mas ainda assim vão manter a decisão de parar por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda- feira, 20.

” Não resolvemos pela paralisação apenas pela questão salarial, mas também pela melhoria nas condições de trabalho. Salário é importante, mas nós queremos estrutura, condições de trabalho para atender bem à população de Juazeiro e região” esclareceu o delegado.

A Secretária de saúde do estado declarou que o repasse está em dia e que cabe à administração do hospital realizar a compra dos matérias que estão em falta.

Com a greve que começará dia 20 de junho, ficarão paralisados os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações provenientes da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu.

Serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.

Veja nesta reportagem do Portal Preto No Branco, como está a situação do hospital denunciada pelos próprios médicos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.