5º BPM realiza Operação São João do Vale, veja os balanços dos primeiros 3 dias do evento

5º BPM realiza Operação São João do Vale, veja os balanços dos primeiros 3 dias do evento

5-BPM

O São João do Vale de 2016, teve inicio na última sexta-feira (17 ) em Petrolina-PE. Durante esse período o 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM) do município estará realizando a Operação São João do Vale 2016.

De acordo com o 5ºBPM, o objetivo da ação é preservar a Ordem Pública no pátio de eventos Ana das Carrancas, através de lançamento de policiais militares a pé e motorizados, proporcionando segurança, inibindo a ação de meliantes que possam violar as normas e leis em vigor, por ocasião da realização do São João Oficial de Petrolina, seguindo as diretrizes propostas pelo programa “Pacto pela Vida”.

Ao fim de cada noite do evento, o batalhão está realizando um balanço da operação. O 5º BPM definiu a  abertura do São João do Vale 2016 como uma noite tranquila, onde não tiveram registro de ocorrências graves.

Durante os shows de Gean Mota, Forró Pega Leve, Adelmário Coelho, Amado Batista e Bell,  62 pessoas foram conduzidos ao Posto de Comando do 5º BPM por diversos motivos. Destes, 04 foram encaminhamentos a delegacia de Plantão (sendo 01 por repasse de cédulas falsas, 01 por furto de celular, 01 por vias de fato (ocorrência com a segurança privada) e 01 por se envolver em uma briga que causou lesão leve).

Para o batalhão, aproximadamente 15.000 pessoas compareceram ao pátio de eventos, contrariando a estimativa da Prefeitura de Petrolina-PE, que aguardava cerca de 70 mil pessoas.

A noite do Sábado (18), o  segunda dia do São João do Vale 2016, também foi considerada tranquila pelo Comando do 5º BPM.  Os policiais conduziram 41  conduzidos ao Posto de Comando do 5º BPM, também por diversos motivos. Destes, 08  foram encaminhados a Delegacia de Plantão, sendo 02  por furto de celulares, 04  vias de fato, 01  por se envolver em briga e 01  por desobediência.

Os dados do 5º BPM contrariaram novamente a estimativa da Prefeitura, para o batalhão cerca de 20.000 pessoas estiveram na segunda noite do evento.

Já o Domingo (19)  que teve como a atrações principais a Banda Aviões do Forró e o Sertanejo Gustavo Lima que atraíram aproximadamente 25.000 pessoas segundo balanço do 5ºBPM. Apesar das grandes atrações o Comando do 5º BPM considera que foi mais uma noite tranquila.

Ontem, 55  pessoas conduzidas ao Posto de Comando, também por diversos motivos;

O 5ºBPM destaca  a postura do policiamento ostensivo, e afirmou que os policiais se mantiveram proativos, operante e muito bem distribuído no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, ao longo de todo o evento.

Por: Yonara Santos

Com informações do 5ºBPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.