II SIPAT abordou prevenção, saúde e cidadania

0

PRF - direção preventiva

A II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (SIPAT/UPAE/IMIP) encerrou ontem (14) com uma avaliação bastante positiva, segundo a coordenação do evento. Durante 3 dias os colaboradores da Unidade receberam informações sobre prevenção de doenças, saúde do trabalhador e cidadania.

“Através de atividades educativas, a ação realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes [CIPA] promoveu a interação dos funcionários e a conscientização sobre alguns temas importantes como Dengue, Zica e Chikungunya; doenças sexualmente transmissíveis; direção preventiva; doenças ocupacionais e prevenção de acidentes. Tivemos uma boa participação dos funcionários e acredito que alcançamos o nosso objetivo”, ressalta o técnico em Segurança do Trabalho, Ítalo Castro.

Para Helenita Florencio, recém-chegada à Unidade, as palestras foram provocativas. “Nos fizeram refletir, por isso achei tão importante. Adquirimos conhecimentos novos e compartilhamos experiências. Particularmente, gostei muito das orientações sobre direção preventiva, pois ando de moto e o maior número de acidentes ocorre com esse tipo de veículo”, destacou.

Além dos profissionais palestrantes da UPAE, foram convidados a educadora física do Senac, Marina Araújo, que falou sobre ginástica laboral; o Corpo de Bombeiros, que realizou um treinamento de reanimação cardiorrespiratória; e a Polícia Rodoviária Federal, que apresentou dados estatísticos sobre acidentes de trânsito na região. “Vocês que trabalham com saúde são os nossos maiores parceiros, pois vivenciam de forma real o resultado das imprudências dos motoristas. Ficamos muito felizes pelo convite e aproveito para parabenizar a UPAE pela importante iniciativa e pelo serviço de qualidade que prestam à população”, pontuou o PRF, Sidney Freire.

Encerrando a II SIPAT, a enfermeira gerente do ambulatório, Ana Carolina Freire, palestrou sobre DST/AIDS e deixou o recado: “Espero que todos saiam desse momento com a ideia de que a prevenção ainda é o maior remédio. Devemos sempre estar atentos e vigilantes, pois com saúde não se brinca. Sejam também multiplicadores, passem adiante os conhecimentos que adquiriram durante esta semana”. Os participantes, através de um sorteio, também receberam brindes ao final de cada dia do evento, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Unidade.

Assessoria de Comunicação – UPA24h/UPAE – Petrolina – PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome