Mais uma vez, não houve sessão no dia de ontem (23), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, por falta de quórum.
Os trabalhos não tiveram andamento, já que a maioria dos vereadores faltou à sessão ordinária, sem apresentar justificativas.
O Presidente Damião Medrado abriu a sessão às 17h15 e passados os quinze minutos de tolerância, anunciou o encerramento.
Dos 21 vereadores apenas 6 compareceram. Pouco preocupados em cumprir com a obrigação do trabalho, os faltosos parecem esquecer que estão no exercício do mandato e pagos para servir ao povo até o final do ano. Todo ano eleitoral esta prática se repete, sem que a comunidade “contratante e pagadora” destes servidores públicos reaja.
Os “empregadores” ficam indiferentes. E os empregados, que deveriam dar exemplo da moralidade que tanto propagam, seguem com suas outras “obrigações”.
Estariam fazendo suas campanhas politicas no horário de trabalho? Isso pode, Presidente?
Será que os 15 edis tiveram, todos ao mesmo tempo, um “contra tempo”, uma “doença”, uma “emergência”?
Nas caminhadas, puxadas e visitas de campanha política, que acontecem no mesmo horário, muitos deles são presenças assíduas.
Perguntamos: Qual a punição para os faltosos? Haverá descontos nos soldos dos dias faltados? Qual a atitude tomada pela presidência da casa?
O Regimento Interno da Câmara estabelece um número mínimo de 7 vereadores para abertura da sessão e prevê também medidas para quem falta ao trabalho.
Na sessão de ontem, estavam presentes o Presidente Damião Medrado, os vereadores Agnaldo Meira, Antônio Tibúrcio de Souza Caffé, Anderson Alves, Sargento Bastos e Ronaldo Campina.
E os demais vereadores e vereadoras, o que faziam em pleno horário da sessão?
Chamar a mídia nacional, a TV globo vem ai
Seria bom divulgar os partidos dos respectivos vereadores…
Que vergonha vereadores!!!Exerçam seus cargos públicos com dignidade,atenção eleitores!