Agricultores familiares de Petrolina participam de solenidade da categoria nesta sexta-feira

0

sintraf

Mais de 700 agricultores familiares, representantes de instituições públicas e políticos de Petrolina, Sertão de Pernambuco, devem participar da solenidade promovida pelo Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais de Petrolina (Sintraf), às 19h desta sexta-feira (23), no auditório do Sest Senat, no Km 02. O evento vai celebrar a conquista da entidade que no último dia 9 foi oficializada pelo Ministério do Trabalho Emprego como a única representante da categoria no município.

O Sintraf pleiteava o registro no MT desde 2014. Com a oficialização, o sindicato passa a representar os agricultores familiares e os empreendedores rurais  nas instâncias municipal, estadual e federal, além de fazer os encaminhamentos de benefícios previdenciários, acompanhamento aos assentamentos da reforma agraria e emissão da declaração de aptidão para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Alguns produtores das áreas  ribeirinha, assentada, sequeira e irrigada de Petrolina ainda não sãorepresentados pela entidade. Segundo a presidente do Sintraf, Isália Damacena, a meta é alcançar todos esses agricultores, e afirmou que a solenidade terá um tom de união. “Vamos fazer uma cerimônia com os agricultores, lideranças rurais e os representantes de instituições para que, além de nos consolidarmos como entidade de classe, unirmos todos num único objetivo, que é defender e reivindicar nossas demandas em Petrolina”, disse.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome