Com dor e revolta, família da pequena Maria Eduarda Ferreira cobra explicações ao Colégio particular Nova Geração, localizado no Jardim Amazonas, sobre a morte da menina. Segundo familiares, Maria Eduarda faleceu na última sexta-feira (14), devido a uma queda que sofreu na escola. A criança tinha apenas 8 anos e era autista.
De acordo com o tio da menina, Sergio Nonato, duas versões foram dadas a família. Uma da direção do colégio, que tinha informado que Maria Eduarda caiu de uma escada de cinco degraus, e a outra do proprietário da instituição, que a criança tinha caído de uma laje.
O acidente aconteceu no dia 10 de outubro e a criança foi levada para o Hospital Universitário, onde veio a óbito quatro dias depois. A família registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Vila Mocó, após o falecimento de Maria Eduarda. No entanto até o momento nenhuma perícia foi realizada no colégio, que está funcionando normalmente.
Na declaração de óbito da criança a causa da morte se refere a traumatismo crânio-encefálico, já no boletim consta morte a esclarecer. A direção do colégio vai se pronunciar sobre o caso através de nota.