AGORA: Reunidos em assembleia artistas mobilizam parlamentares estaduais

0

Após passarem a madrugada ocupando a área externa do Centro de Cultura João Gilberto (CCJG), em Juazeiro-BA, os artistas entraram no local, logo que o espaço foi aberto, hoje cedo.

Ontem(2), depois de uma semana de recesso do carnaval, os artistas de Juazeiro(BA) que tinham pautas marcadas para ensaios no Centro de Cultura João Gilberto, encontraram o espaço fechado pelo agente de segurança que presta serviço através de uma empresa terceirizada. Segundo informações ele resolveu parar o serviço por falta de pagamento do salário.

De acordo com os artistas, outros prestadores terceirizados também já vinham ameaçando parar por conta dos salários atrasados.

 

Neste momento eles estão reunidos em assembleia para deliberar sobre o movimento ” Nossa intenção é permanecer aqui até que o governo do estado nos apresente respostas e soluções. Estamos há uma semana do Festival de Teatro Braskem, temos nossas atividades e precisamos do espaço funcionando normalmente”, declarou Elder Ferrari , Presidente do Conselho Municipal de Cultura.

O Deputado Estadual Zó (PCdoB), tomou conhecimento da manifestação dos artistas através do Preto No Branco e declarou apoio a classe artística. Ele se juntou aos artistas e também está participando da assembleia de agora  “Nossa intenção é intermediar as demandas junto com o governo. Já fiz contato com pessoas do governo, pedindo celeridade para as demandas do Centro de Cultura, este importante equipamento cultural, que não pode paralisar suas atividades”, afirmou Zó.

O Deputado Roberto Carlos ( PDT) também está participando da assembleia e disse ao Preto No Branco que quer ouvir os artistas e também contribuir para que o espaço funcione normalmente.

Participam da assembleia o Presidente do Conselho Estadual de Cultura, Márcio Ângelo, o representante de cultura do Território São Francisco, Alan Alves, representantes do sindicato dos terceirizados e alguns vereadores de Juazeiro.

Os artistas também protestam contra as divergências e a difícil comunicação que a classe está enfrentando com a nova gestão do CCJG. A gestora do espaço, Thâmara Medeiros Rocha, que assumiu em dezembro do ano passado, está de licença médica.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome