A defesa do presidente Michel Temer (PMDB) estuda com sua equipe jurídica a possibilidade de pedir a impugnação de todos os depoimentos de delatores da Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O argumento será o de que a convocação de Marcelo Odebrecht e outros empresários por Heman Benjamin se baseou em ato ilegal.
Para os advogados, o relator não poderia ter pedido o depoimento tendo como ponto de partida uma “prova ilícita”, que foi o vazamento da delação premiada do ex-diretor da empresa, Cláudio Melo Filho.
O pedido de impugnação pode atrasar a tramitação do processo no TSE, empurrando o julgamento para 2018. Além disso, em abril e maio terminam os mandatos de Henrique Neves e Luciana Lóssio no TSE, quando Temer poderá indicar dois novos magistrados para o Tribunal. Já Herman Benjamin, que tem demonstrado inclinação em pedir a cassação da chapa Dilma-Temer, encerra seu mandato em outubro. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
BN
Professor e escritor Otoniel Gondim o Brasil pegando fogo e logo voce caladinho.Estranho…Surja.Os leitores do blog o Adora.Volte logo.