A violência continua fazendo vítimas em Petrolina-PE. Só nos últimos três dias, quatro homicídios foram registrados no município, dois deles aconteceram nesta segunda-feira (06).
Segundo informações da Polícia Militar, na tarde de ontem, um jovem de 20 anos, identificado apenas como “Nandinho”, foi assassinado com disparos de arma de fogo no bairro São Gonçalo. O crime foi cometido por quatro homens encapuzados, que invadiram a residência da vítima e efetuaram os disparos. “Nandinho” ainda chegou ser atendido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu ao ferimentos.
Um dos tiros atingiu o pé da avó do rapaz, de 64 anos, que também estava na casa. A senhora foi levada para o Hospital Universitário (HU). o estado de saúde dela ainda não foi divulgado.
O outro homicídio registrado em Petrolina nesta segunda-feira, aconteceu por volta das 22h, na Av. Francisco Coelho Amorim, bairro José e Maria. A vítima, identificada como José Carlos de Jesus, 32 anos, foi alvejada com vários disparos de arma de fogo.
Segundo informações da polícia, dois homens, ainda não identificados, que estavam em uma motocicleta se aproximaram da vítima, que também estava transitando em uma motocicleta , e efetuaram os disparos. José Carlos, conhecido popularmente como ‘Negão da 500’, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
Um transeunte identificado como Francisco Amâncio dos Reis, passava pela avenida no momento do crime e foi atingido na perna. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU.
Ainda de acordo com as informações, há três dias José Carlos havia sido ameaçado de morte por um vizinho, que o acusava de ter entrado em sua casa e furtado a quantia de R$ 3.000,00. O Oficial de Operações e Supervisão, junto com as equipes do GATI e do NIS-4 realizaram incursões no intuito de prender os assassinos, mas até agora ninguém foi preso.
No final de semana, outros dois homicídios foram registrados no município. Na noite do sábado (04), um jovem identificado como Paulo Sergio da Silva Santos, de 24 anos, foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo e morreu nas proximidades de um terreno baldio, na rua 7 do bairro Ouro Preto.
Na tarde do domingo (05), outro jovem, conhecido popularmente como “Piloto”, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo no bairro Cacheado. Ainda não se tem informações sobre as motivações dos crimes e sobre os autores.
De acordo com um balanço da polícia, entre a sexta (3) e a segunda-feira (06), 49 mortes violentas foram cometidas em Pernambuco. Destes homicídios, 27 foram cometidos no interior e 22 na Região Metropolitana.
Ainda segundo os dados, apenas do domingo para a segunda, 17 pessoas foram assassinadas no estado, sendo 5 na Região Metropolitana e 12 no interior.
Da Redação