Secretaria de Saúde responde denúncia sobre o SAMU

0

Na última sexta-feira (03), o Portal Preto no Branco publicou a reclamação da leitora Eliete Xavier, sobre o atendimento do Samu em Juazeiro(BA). Ela é moradora do Residencial São Francisco e nós contou que, no início da tarde da quinta-feira (02), ligou para o serviço pedindo socorro para sua sogra, uma idosa de 93 anos, moradora do Pedro Raimundo, que levou uma queda na residência e foi informada que as duas viaturas do Samu estavam ocupadas atendendo a vítimas de um acidente de trânsito.

A família, que não dispõe de transporte, teve que contar com a ajuda de uma vizinha para levar a idosa até o hospital ” Agora eu pergunto: em Juazeiro só existem duas ambulâncias do Samu? Quem não tem condições de pagar um transporte ou não conta com ajuda de vizinhos, como nós contamos, faz o que numa hora de aflição? O atual prefeito tem dito que o foco dele seria a saúde, mas pelo visto, até agora nada avançou e quem precisa do serviço público de saúde, fica abandonado a própria sorte”, questionou Eliete Xavier.

O portal encaminhou a reclamação da leitora para a assessoria da Secretária Municipal de Saúde, que em nota reforçou a informação que foi dada a leitora pela equipe do SAMU.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que quando a equipe do SAMU recebeu o chamado da senhora Eliete Xavier, todas as ambulâncias que o município dispõe estavam em ocorrências graves, entre estas, o acidente de trânsito que aconteceu na última quinta-feira (2), na BR-407 (trecho da Rodovia Lomanto Junior), no qual um veículo de passeio colidiu com um ônibus e o condutor do carro veio a óbito.

O SAMU ainda esclarece que a população pode ligar em casos de urgência, que a equipe irá passar as orientações e enviar ambulâncias quando necessário. São consideradas urgências pelo SAMU: perfurações por arma branca ou arma de fogo, acidente, crise convulsiva, infarto, mulheres em trabalho de parto, derrames, entre outros. A comunidade pode entrar em contato pelo 192 ou pelo número 3612-3000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome