Diversos órgãos da Prefeitura de Sobradinho se reuniram na manhã de ontem(7) para discutir o Programa de Requalificação Urbana, que está sendo elaborado com o objetivo de reordenar a cidade, no que diz respeito as crescentes invasões, construções irregulares, instalação de estabelecimentos comerciais em espaço público , retirada de entulhos e recolhimento do IPTU, entre outros.
A primeira etapa do programa consta em uma campanha educativa para sensibilizar a comunidade sobre a importância de respeitar os espaços de uso público e a responsabilidade de cada munícipe no ordenamento da cidade.
Paralelo a esta ação educativa, as construções irregulares já em andamento, serão autuadas e adotadas as providências legais.
“Precisamos organizar nossa cidade e mudar a cultura do uso do espaço público para fins particulares. Precisamos fazer valer o nosso código de postura para o bem da coletividade e para isso todos os cidadãos devem colaborar com a organização da cidade e adotar hábitos normatizados no código de posturas, como: dar destinação correta aos entulhos, construir dentro das normas estabelecidas entre outras orientações que disciplinam a utilização do solo”, esclareceu Cícero Alves , Chefe de Gabinete.
Outra etapa do Programa de Requalificação Urbana é a elaboração de um plano de regularização imobiliária, que através de um cadastro de imóveis fará um mapeamento de terrenos e construções da cidade para, a partir daí, disciplinar o IPTU, arrecadação municipal importante para que os recursos sejam investidos em serviços que beneficiarão a população Sobradinhense.
Ascom/PMS