Alunos da Facape promovem ações para marcar Dia Internacional da Mulher

0

O dia 8 de março, na Faculdade de Ciência Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), foi de comemoração e também de mobilização. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, alunos dos cursos de Serviço Social e Direito realizaram ações para marcar a data e também trazer à tona reflexões sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea e chamar a atenção para os alarmantes números de violência cometida contra as mulheres no país.

Desde segunda-feira, 6, o Diretório Acadêmico, Voz Ativa, representante do curso de Direito promove a Semana da Mulher, evento que reúne palestras e minicursos voltados para temáticas que envolvem violência doméstica, empoderamento e  a história da mulher no Direito. A programação segue até a próxima sexta-feira, 10.

Já os alunos do curso de Serviço Social mobilizaram a Faculdade em torno do debate sobre a violência contra a mulher. Estudantes vestiram a camisa da defesa da Lei Maria da Penha e distribuíram panfletos e informativos que descreviam e orientavam sobre as diversas formas de violência que são tipificadas pela Lei, que está em vigor no Brasil há 10 anos, resguardando os direitos de mulheres vítimas de violência.

Para o presidente da Facape, Antonio Henrique Habib, a iniciativa dos alunos demonstra a importância de trazer para o universo acadêmico debates que estão diretamente ligados a vida de milhares de mulheres. “O dia 8 de março é uma data emblemática na luta das mulheres por igualdade e respeito. A iniciativa dos alunos em discutir temas tão importantes nesse e em outros dias mostra que a Faculdade é sim um ambiente de formação social”, avalia Habib.
Texto: Thirza Santos
Fotos: Dayane Késia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome