Um incêndio de grande proporção está, há mais de 15 dias, consumindo diversas áreas rurais, nos municípios de Saúde e de Pindobaçu. Bombeiros, brigadistas e voluntários tentam debelar as chamas que estão destruindo milhares de hectares de vegetação e ameaçam propagar-se para as fazendas e povoados próximos. Segundo o tenente BM Thiago Moreira, que está no comando da operação, são mais de 08 pontos onde há fogo, numa área muita extensa e de difícil acesso.
Equipes do 2º GBM, sediado na cidade de Feira de Santana, homens do 9º GBM (Juazeiro) e do SGBM com sede na cidade de Senhor do Bonfim, além de brigadistas e voluntários das cidades circunvizinhas, também participaram do trabalho de combate e monitoramento dos focos de incêndio.
Segundo o major BM Tarcisio Ribeiro, comandante do 9º GBM: a chegada de dois aviões fazendo lançamentos de água numa linha de fogo onde estão os brigadistas e voluntários, e o helicóptero utilizando o “Bambi Bucket” (equipamento que é usado por helicópteros para despejar água sobre incêndios florestais) vai colaborar para que o fogo não chegue às fazendas e povoados próximos”.