Juazeiro-BA: Movimentos realizam manifestação em adesão ao Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência

0


Hoje (15) será realizado em todo o país manifestações em adesão ao Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência. Em Juazeiro-BA, entidades já se organizam para sair às ruas a favor dos direitos trabalhistas e humanos.

No município, o movimento está sendo organizado pela APLB-Sindicato, Regional Norte. Participam também da manifestação o Movimento atingidos por barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), dentre outras categorias. Eles também pedem eleições diretas e Fora Temer.

A concentração da manifestação está acontecendo na praça do Jacaré, centro da cidade, saindo às 10h para a frente dos bancos. Um ato está marcado para acontecer naquela área a partir das 11h.

De acordo com informações que chegaram ao Portal preto no Branco, o Sindicato dos Bancários está sendo orientado a fazer uma hora de paralisação entre às 11 e 12h desta quarta-feira.

Além da manifestação, os professores da rede pública da região decidiram paralisar suas atividades a partir de hoje. “Nós, trabalhadores e trabalhadoras em educação somos contra a proposta de emenda à constituição (PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência). Por esse motivo, a APLB- Sindicato, delegacia do Baixo e Médio São Francisco composta pelos Núcleos de Juazeiro, Abaré, Curaçá, Sobradinho e Senhor do Bonfim, convoca, todos e todas as trabalhadoras da Educação da rede pública a paralisarem as suas atividades no período de 15 a 24 de março “, declarou Gilmar Nery, diretor de delegacia da APLB-Sindicato.

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome