Sobradinho-BA: Trabalhadores estão nas ruas contra a Reforma da Previdência

0

Em Sobradinho-BA, servidores públicos, sindicatos e a população em geral também estão nas ruas protestando contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo Governo do presidente Michel Temer. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, que acontece hoje (15) em várias cidades do Brasil.

Os manifestantes também pedem eleições diretas e a saída de Michel Temer. Em todo o país, Sindicatos de várias categorias confirmaram uma greve geral para esta quarta-feira (15).

Professores municipais e estaduais concordaram em aderir à paralisação com o objetivo de pressionar os deputados a berraram as mudanças nas regras da aposentadoria no país. Caso a proposta passe no Congresso, a categoria passará a se aposentar pela idade mínima de 65 anos. Hoje professores, que possuem uma aposentadoria especial, podem requerer o benefício com 30 anos de contribuição e as professoras com 25 anos.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, também convocou os bancários de todo o Brasil a participarem da paralisação.

Da Redação com informações do site El País Fotos: Portal Preto no Branco

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome