Depois do sucesso da primeira edição da Serenata Recordar e Viver, realizada ano passado em Curaçá(BA), os organizadores já estão nos preparativos para garantir que a festa este ano seja ainda mais brilhante, em atrações e número de público. Os seresteiros e seresteiras de Curaça(BA) vão fazer um aquecimento para a Segunda Serenata marcada para 29 de abril, num ensaio que vai acontecer no próximo sábado(18), em Curaçá.
Na edição de 2016, lançamento da serenata, as ruas da cidade foram tomadas pela musicalidade dos seresteiros e seresteiras da cidade e convidados de várias partes da região.
A serenata resgatou uma tradição cultural marcante na história de Curaçá e reuniu a velha guarda e jovens músicos que primam por uma música de qualidade.
Os homenageados da edição anterior foram dois expoentes da música curaçaense: “Meu Mano” e Zé Raul, uma lenda viva da cultura de Curaçá, que participou ativamente da festa.
“Este ano os homenageados serão Zito Torres, seresteiro já falecido, e Mirandinha, outro grande representante da música regional. Através destas homenagens, valorizamos os seresteiros, poetas e compositores de Curaçá e de toda região e fazemos renascer na nossa cidade a cultura das serestas e a sua memória cultural”, declarou Zé Raul, que também participa da organização da serenata.
Ascom