A deflagração da operação da Polícia Federal batizada de “Carne Fraca”, na sexta-feira(17) deixou a população brasileira estarrecida. As marcas mais famosas e consumidas em todo o pais foram cozidas na investigação que se deparou com uma série de irregularidades. Frigoríficos e empreendimentos de pequeno e grande porte do setor, como BRF e JBS, são acusados de produzir carne imprópria para consumo humano.
A investigação, baseada sobretudo em grampos da PF, identificou carnes com salmonela, podres e vencidas, o uso de ácido ascórbico, uma substância cancerígena, para “maquiar” produtos, além do uso de carne de cabeça de porco na produção de linguiças e até o suposto uso de papelão para reforçar a mistura transformada em salsicha.
As carnes adulteradas tinham na embalagem marcas fortes como Sadia, Perdigão, Friboi e Seara.
Entre os investigados estão os grandes empresários do setor frigorífico do país e pessoas ligadas ao ministério da Agricultura. As investigações começaram entre fevereiro e março de 2015 e, segundo o delegado Maurício Moscardi Grillo, parte da propina paga por empresários era destinada a partidos políticos. De acordo com ele, nos dois anos de investigação, há indícios de propina repassada ao PP e ao PMDB do presidente Temer. Além disso, o nome do Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, aparece entre os envolvidos diretos no caso.
As duas empresas atingidas pelas investigações, JBS e BRF, teriam doado R$ 384,9 milhões a políticos em meio às campanhas da eleição de 2014.
A notícia ferveu nas redes e nas rodas sociais. Ferveu também no Palácio do Planalto, que não digeriu muito bem a informação.
De acordo com a coluna Painel, do site do jornal Folha de S. Paulo, aliados do presidente Michel Temer consideram que a Polícia Federal exagerou e transformou fraudes pontuais em um caso que tem repercussão no exterior.
Resta ao governo, procurar os países para tentar reduzir a crise no setor de carnes. Mas já dá pra sentir um tremendo mal estar.
Na mesa dos brasileiros, foi posta a vergonha, a imundície. E, como brasileiro faz piada de tudo mesmo, o churrasco do domingo vai ser uma piada só! Vai uma picanha aí?
EITA QUE MERECE OUTRO VERADEIRO E INFERNAL DO POLEMICO PROFESSOR OTONIEL GONDIM
BOTA PARA FERVER, GL
ONDIM!!!