Os Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Obras estiveram reunidos pela terceira vez com a equipe técnica especializada em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado afim de planejar a implantação do Programa “Água Doce” do Governo Estadual em Sento-Sé e selecionar as comunidades que possam ser trabalhadas no processo de pesquisa. A oportunidade aconteceu nessa segunda-feira (20).
Magno Monteiro, especialista em Meio Ambiente explicou parte do processo, “o Programa “Água Doce” está atuando na Bahia toda, precisamente em 67 municípios e Sento-Sé foi um dos municípios contemplados para fazer uma rodada de conhecimento das comunidades rurais com relação a questão de abastecimento de água para o consumo humano. Nosso trabalho é diagnosticar as comunidades que tenham deficiência no abastecimento de água e com isso começar a implantação do programa”, afirmou Monteiro.
O Secretário do Meio Ambiente Izamar Reis exaltou os resultados desse terceiro encontro, foram mapeadas 26 comunidades que serão beneficiadas com o programa “Água Doce”, “em fevereiro anunciamos que íamos correr atrás do melhor abastecimento de água e estamos mostrando que a gestão tem compromisso. A nossa equipe de secretários está trabalhando para trazer o melhor para o nosso povo, com compromisso e responsabilidade “, afirmou Reis.
Jackson Coelho secretário de obras faz uma avaliação dessas reuniões. ” Esse encontro é fruto das primeiras reuniões que já estão dando resultados, as comunidades mapeadas se enquadram do pré-requisitos do programa. Agora é fazer um levantamento através de três questionários para assegurar do que eles precisam para implementar o programa nessas localidades. Vai ser muito bom para o município, vai diminuir custo com carro pipa. Esse início de governo é muito bom começar com essas ações concretas que a muitos anos estamos lutando para conseguir”, disse secretário de obras.
Com informações da ascom de Sento-Sé