Petrolina-PE: Greve dos servidores municipais começa a comprometer o serviço do HU

0

Os servidores municipais de Petrolina-PE entraram em greve nesta segunda-feira (20), por tempo indeterminado. O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) está cobrando ao secretariado municipal, reajuste salarial para todas as categorias.

A paralisação já começa a afetar os serviços de saúde no município. De acordo com a assessoria do Hospital Universitário (HU), todos os funcionários da sala azul, usada para internamento, do Hospital Universitário, são servidores da prefeitura e devido a greve dos trabalhadores, a unidade teve que suspender esse serviço. “Os pacientes de clínica médica com a classificação de risco azul e verde estão sendo orientados a procurar atendimento nas outras unidades de saúde pública. Apenas os casos mais graves, laranja e vermelho, estão sendo atendidos pelo HU. Ressaltando que os casos classificados como azul e verde de ortopedia e cirurgia, exclusivamente, continuam sendo recebidos aqui”, informou o hospital.

Neste momento, os servidores municipais de Petrolina estão reunidos na Câmara de Vereadores do município. O Presidente do Sindicato, Walber Lins, se reuniu com os parlamentares para discutir sobre a negociação salarial.

“Nós estamos firmes e fortes na luta e não vamos recuar antes de termos uma resposta positiva, que venha atender todas as nossas necessidades”, declarou uma servidora do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome