Os técnicos administrativos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizaram nesta quarta-feira (22/03) manifestação em Juazeiro para reivindicar o pagamento das progressões funcionais já deferidas pela instituição, reposição salarial e a publicação imediata da Instrução Normativa para abertura do processo de promoção funcional. Os servidores também protestaram contra a Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional que traz impactos na vida do servidor e aumenta o tempo de contribuição social.
Todos os 29 Departamentos da UNEB estão com atividades paralisadas desde segunda-feira, com fechamento dos portões dos 24 campi da capital e do interior, atendendo deliberação da Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-Uneb) realizada no dia 14 de março.
A semana de mobilização inclui atividades todos os dias no Departamento de Ciências Humanas (DCH) e Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), em Juazeiro. Na sexta-feira, será realizada palestra, às 15h, no auditório d DCH para discutir a reforma da previdência e os impactos na vida dos servidores. O Sintest convida a todos professores, servidores e alunos para participar da atividade.
Os técnicos administrativos retornarão atividades a partir de sábado (25/03).
Informações: Manoel Juarez Souza – Representação do Sintest – DCH IIII