Uma leitora do Preto No Branco, moradora de Petrolina(PE), nos enviou uma denúncia de uma construção que estaria irregular, na Avenida Joaquim Nabuco, área em que ficam os hospitais da cidade. Trata-se de uma clínica de exames de imagem que segundo a leitora, que preferiu não se identificar, está instalando uma estrutura de madeira que ultrapassa a margem da calçada.
Ela conta que tinha até um poste dentro da obra, que foi retirado na última sexta- feira(24). Outra irregularidade da obra apontada pela leitora, é que não existe o recuo obrigatório para o primeiro andar.
Ela diz também que o prédio tem seis andares no mesmo nível do térreo. As rampas para acessibilidade estão altas e fora dos padrões, de acordo com as observações da leitora que diz “Não será nada fácil para um cadeirante, por exemplo, subir aquelas rampas. Vai ser preciso usar força, pedir ajuda e isso não é acessibilidade”, reclama.
Ainda de acordo com ela, a obra teria sido embargada na gestão passada, exatamente por apresentar irregularidades e liberada agora sem que tenha sido feita alguma adequação. “Aberração perde feio. Agora entendo porque Petrolina é a “terra dos impossíveis””, ironizou a leitora que pediu esclarecimentos ao poder municipal.
O Portal Preto no Branco vai entrar em contato com a Prefeitura de Petrolina para pedir esclarecimentos sobre o caso.
Leitora fera em engenharia kkkk