Juazeiro-BA: “Quando as casas do Residencial Dr. Humberto serão entregues?”, questiona beneficiária

0
IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

O residencial do programa Federal Minha Casa Minha Vida, Dr. Humberto em Juazeiro-BA, que fica às margens da BA-210, sentido Sobradinho, próximo ao balneário do Rodeadouro, vai abrigar mais 1.500 famílias, somando 11 mil casas. Mas os moradores que foram sorteados em dezembro do ano passado, até hoje não conseguiram entrar em suas novas residências.

O Portal Preto no Branco foi procurado mais uma vez por uma dessas famílias, que reclama da espera. “Três meses se passaram após o sorteio e até hoje a gente não conseguiu sair do aluguel. Algum tempo atrás fomos informados que as casas seriam entregues até o fim de fevereiro, mas até agora não realizamos as vistorias nas residências e nem assinamos os contratos”, declarou a beneficiária, que preferiu não se identificar.

No último dia 16, uma comissão dos contemplados se reuniu com o Prefeito Paulo Bomfim e ele garantiu que até o final deste mês de março as casas estarão disponíveis para vistoria. Mas ainda de acordo com a beneficiária, até o momento os contemplados não receberam nenhum comunicado informando a data para realizarem o procedimento. “Nós gostaríamos de saber quando as residências serão entregues. Já estamos no final do mês de março, e nada mais foi dito e nem esclarecido. O prazo dado pela prefeitura está se esgotando”, informou a leitora.

Em Janeiro deste ano, os moradores realizaram uma manifestação em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDIS). Na ocasião, o portal procurou a diretora de Habitação do município, Gilnágila Machado, que informou que o processo está sendo mais demorado devido ao fato de que a documentação desse residencial é de responsabilidade do Banco do Brasil que tem sua gerência central em São Paulo, diferente dos residenciais que são de responsabilidade da Caixa Econômica, onde a agência central funciona em Salvador. “Estivemos com o Banco do Brasil e novamente cobramos a entrega dos contratos. Só após a chegada dos documentos poderemos dar continuidade aos trâmites legais de vistoria, assinatura, inauguração e entrega”, esclareceu a diretora.

Na época, ela garantiu ainda que todos os contemplados vão assinar os contratos e receber suas casas normalmente, como aconteceu nas demais unidades. “As pessoas contempladas podem ficar tranquilas que esse trabalho não será interrompido. As demais casas serão prontamente entregues logo que a documentação do banco esteja finalizada”, afirmou Gilnágila Machado.

O Portal Preto no Branco vai entrar em contato com a Prefeitura de Juazeiro para pedir esclarecimentos sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome