Petrolina-PE: Estrutura de construção irregular é retirada e leitora agradece ao Preto No Branco

0

Uma leitora do Portal Preto No Branco entrou em contato com a nossa produção hoje(30), para informar que após sua reclamação ter sido divulgada pelo site, parte do problema já foi solucionado. A denúncia, publicada na manhã de terça-feira (28), tratava de uma construção que estaria irregular, na Avenida Joaquim Nabuco, área em que ficam os hospitais de Petrolina-PE.

De acordo com ela, uma clínica de exames de imagem estava instalando uma estrutura de madeira que ultrapassava a margem da calçada. Outra irregularidade da obra apontada pela leitora, seria a falta do recuo obrigatório para o primeiro andar.

Ela disse também que o prédio tem seis andares no mesmo nível do térreo e as rampas para acessibilidade estão altas e fora dos padrões. “Não será nada fácil para um cadeirante, por exemplo, subir aquelas rampas. Vai ser preciso usar força, pedir ajuda e isso não é acessibilidade”, reclamou.

Ainda de acordo com ela, a obra teria sido embargada na gestão passada, exatamente por apresentar irregularidades e liberada agora sem que tenha sido feita alguma adequação. “Aberração perde feio. Agora entendo porque Petrolina é a “terra dos impossíveis””, ironizou a leitora que pediu esclarecimentos ao poder municipal.

O portal entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina, que em nota enviada ontem(29) para a nossa redação, informou que uma equipe de fiscalização iria até o local e que a obra foi licenciada pela gestão municipal anterior.

Nesta quarta, a leitora informou que a estrutura de madeira foi retirada do local e agradeceu a colaboração do portal. “Fiquei surpresa, pois logo após a reportagem o quadrado de madeira foi retirado, mas continua a aberração das rampas fora do padrão. Esperamos que a Prefeitura repare este erro. Agradeço ao Preto no Branco”, declarou a leitora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome