Comitiva da OAB/ Subseção de Juazeiro faz importantes conquistas em visita a Salvador(BA)  

0

Nos dias 30 e 31 de março uma comitiva da OAB/Subseção Juazeiro-BA  esteve em Salvador(BA), com o objetivo de apresentar uma série de reivindicações antigas da classe dos advogados que atuam na jurisdição da OAB/Juazeiro.

 Na OAB/Bahia, a comitiva conversou como Presidente Luiz Viana Queiroz, a Vice Presidente Ana Patrícia e o Conselheiro Federal Fabrício Castro, sobre a necessidade de restruturação das salas da OAB existentes na região e a criação de outras, a exemplo da sala da ordem da Justiça Federal e da comarca de Uauá.

Na Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia- Caab, conseguiram apoio do Presidente Luiz Coutinho para a realização de eventos como: corrida do advogado, passeio de caiaque em defesa do rio são francisco e implantação de serviço  odontológico para os advogados da região, entre outros.

Na coordenação dos Juizados Especiais Federais (JEFS), com apoio do Juiz Federal, filho de Juazeiro(BA), Dr Dirley da Cunha Junior, foi reforçado o pleito da nomeação de juiz titular para o JEF, em juazeiro. Lembrando que, recentemente, através de um pleito da Subseção Juazeiro, conquistamos a nomeação de um juiz substituto para a Vara Federal.

No Tribunal de Justiça da Bahia -TJ/BA, a comitiva pediu aceleração das obras de reforma e ampliação do Fórum Luiz Viana Filho e garantiu a realização de um mutirão de juízes para as varas cíveis e da fazenda pública em Juazeiro, a fim de colocar em dia a demanda reprimida, beneficiando além dos advogados, toda população da região.

Ainda no TJ/BA a comissão foi informada pelo Desembargador Roberto Frank, que o pleito da OAB/ Juazeiro para exoneração do Juiz Manuel Maurício de Lima – ex juiz titular da comarca de Sobradinho, foi deferido, sendo designada a titularidade à Juiza Dra Rafaele Curvelo Guedes dos Anjos.

Como resultado imediato das reuniões com a Presidente do TJ/BA foram publicados os decretos nº 261 e 272, nomeando juízes em regime especial para as varas cíveis e vara da fazenda pública de juazeiro.

Com o corregedor das comarcas do interior, Dr Márcio Braga, a comitiva defendeu sua posição contrária a agregação das comarcas de Curaçá, Pilão Arcado, Sento-Sé e Sobradinho.

A Subseção da OAB/Juazeiro retribui a confiança depositada nesta gestão, demonstrando seu compromisso com o exercício pleno da advocacia.

 

Por: OAB/ Subseção de Juazeiro/ Aderbal Viana Vargas – Presidente 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome