Nesta terça-feira (25), o vereador Agnaldo Meira (PC do B), reiterou durante sessão realizada na Câmara Municipal, a participação no primeiro encontro territorial do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR), que aconteceu no dia 19 de abril, em Juazeiro. O CEFIR consiste em um registro público eletrônico de âmbito estadual e obrigatório, que deve ser realizado por todos os produtores rurais.
No primeiro encontro territorial do CEFIR foram apresentadas pelo secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, a metodologia de atuação do cadastro, desenvolvido e implementado pela Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). Meira destacou na tribuna que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), uma das entidades responsáveis pela estratégia de Mobilização do CEFIR realizou o processo de cadastramento no projeto Curaçá e no Angico, distrito de Pinhões e será feito também nas nos perímetros irrigados e áreas não irrigadas.
Para fazer o cadastro do CEFIR, o produtor deve ter até quatro módulos fiscais, que equivale, na região, a 260 hectares. O parlamentar também reforçou a importância da realização do cadastro, pelos produtores Rurais e pediu para que todos ficassem atentos aos prazos.
GREVE GERAL- Preocupado com os efeitos que a aprovação das reformas Trabalhistas, Previdenciária e a Lei da Terceirização poderá trazer para a população, Meira reiterou o convite a todos os juazeirenses para participarem da Greve Geral que acontecerá na próxima sexta-feira (28), em todo o país. Em Juazeiro, a concentração será realizada a partir das 8h, em frente a sede da APLB- Sindicato.
” Temos que mostrar que Juazeiro não aceita a Reforma Trabalhista, a Reforma Previdenciária, a Lei da Terceirização. Precisamos reduzir a jornada de trabalho para gerar mais empregos, como comprova estudos do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)”, finalizou.
Ascom