Facape e TCE-PE discutem qualificação de servidores municipais

0

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE pode sediar um curso de Pós-graduação em Gestão Pública, ofertado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE. A iniciativa, que ainda está em fase preliminar de análise e discussões, foi debatida nesta quinta-feira (27) entre o presidente da Faculdade, Antonio Henrique Habib; o diretor – executivo,  José Alberto; a diretora-acadêmica, Vânia Lasalvia e o gerente de Planejamento de Ações Educacionais, Desenvolvimento e Inovação da Escola de Contas do Tribunal, Dácio Rijo.

O representante do TCE-PE destacou que a possibilidade de oferta do curso de Pós-Graduação, destinado especificamente para servidores públicos municipais, contempla as ações do projeto de interiorização da qualificação dos servidores. Dácio explica que o Tribunal tem descentralizado da capital, Recife, os cursos de qualificação, que agora também são ministrados em cidades no interior do estado.

Para o presidente da Facape, Antonio Henrique Habib, a parceria entre TCE-PE e a Faculdade beneficiará a população, que terá servidores, que ocupam cargos que lidam diretamente com recursos públicos, melhor qualificados. “Nos colocamos inteiramente à disposição da Escola de Contas para encontrar formas viáveis e legais de ofertar o curso. Certamente, a Facape também será beneficiada com a qualificação dos servidores”, avalia o presidente.
Dácio Rijo acrescentou ainda que o curso será ministrado por auditores do próprio Tribunal de Contas e que a instauração da Pós-graduação da Escola de Contas precisa passar por um processo minucioso de análise de viabilidade legal, administrativa e logística. Ainda segundo Dácio, apesar de não ter uma data definida para o início da Pós, os encaminhamentos entre Facape e Escola de Contas são para que as primeiras turmas tenham início brevemente.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome