Os funcionários terceirizados do Centro de Cultura João Gilberto (CCJG), em Juazeiro-BA, continuam em greve. Os trabalhadores paralisaram as atividades na última quinta-feira (04), em protesto contra os atrasos salariais.
De acordo com informações dos terceirizados, a classe está há três messes sem receber os pagamentos. Os trabalhadores contam com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Intermunicipal Juazeiro e Região (Sindilimp).
Em nota encaminhada ao Portal Preto No Branco, os dirigentes regionais do Sindlimp, Elielson Figueiredo e Jamay Damasceno, informaram que o Governo do Estado da Bahia ainda não apresentou nenhuma solução para a situação. “Continuamos com os trabalhadores do João Gilberto parados, pois o Governo do Estado ao invés de resolver a situação, contratou diaristas na intenção de enfraquecer o movimento. Não vamos permitir isso, estão descartando esses trabalhadores como se eles fossem lixos”, declararam.
Na nota os dirigentes dizem ainda que a greve vai continuar por tempo indeterminado. “Já tentamos entrar em contato com o Deputado Roberto Carlos, mas não obtivemos retorno. Só retornaremos ao serviço quando todas as pendências forem resolvidas. Hoje está vencendo mais um mês de salário”, finalizaram.