Juazeiro-BA: Movimento “A Faculdade é nossa” realizará uma manifestação nessa quinta-feira (18)

1
Avenida-principal-do-bairro-João-Paulo-II
Avenida-principal-do-bairro-João-Paulo-II

Em nota enviada ao Portal Preto No Branco, o movimento “A Faculdade é nossa” informou que estão indignados com a decisão do Prefeito de Juazeiro-BA, Paulo Bomfim, de não interferir na escolha do terreno para a construção da faculdade de Medicina.

O movimento realizará uma manifestação na quinta-feira (18) para reivindicar que a instituição seja construída no bairro João Paulo II, local licitado e aprovado em 2014 pelo Ministério da Educação.

Confira a nota:

A FACULDADE É NOSSA, A LUTA CONTINUA!

O movimento “A FACULDADE É NOSSA”, vem através desta nota informar que a luta continua, a favor da construção da faculdade de Medicina no local licitado e aprovado em 2014 pelo Ministério da Educação, ou seja, no bairro João Paulo II em Juazeiro-BA.

No último dia 04/05 a comissão organizadora do movimento foi recebida pelo Secretário de Governo da Prefeitura de Juazeiro, Clériston Andrade. O Secretário informou que o Prefeito Paulo Bomfim não irá interferir na escolha do terreno para a construção da faculdade. A decisão do prefeito é motivo de indignação para o movimento e principalmente para os moradores da região do João Paulo II, pois, foi a prefeitura que deu autorização na época para a construção da faculdade no Bairro e por se tratar de recursos públicos, cabe a contrapartida do município. Além disso, o ex prefeito ISAAC CARVALHO e o atual PAULO BOMFIM prometeram durante a campanha nas eleições de 2016, que a faculdade seria construída no bairro João Paulo II, nas proximidades da Ultragaz.

Outra questão que nos deixa indignados é que a faculdade poderá ser construída no loteamento Delta Park, logo após o presídio de Juazeiro. Um terreno sem infra estrutura adequada, com um solo rochoso, que sofre com inundações no período de chuvas e é objeto de diversas ações na justiça pelos compradores dos lotes insatisfeitos com o descumprimento dos prazos.

Nesta quinta-feira, dia 18/05, às 09 horas, iremos realizar uma manifestação pelas principais ruas e avenidas do João Paulo II demonstrando a nossa insatisfação. Dia 18/05 é a data oficial do aniversário do bairro João Paulo II.

Por fim, esperamos que a Estácio de Sá cumpra a licitação, construindo a faculdade de Medicina no Bairro João Paulo II, que os representantes políticos de Juazeiro abracem a causa e principalmente que Juazeiro não seja prejudicada com a mudança do projeto para beneficiar os interesses de alguns empresários.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Eu só quero saber quem defenderá os interesses das Mães dos alunos. Peço que pelo amor de Deus não crie barreira em situações que estão sendo aguardadas com tanta ansiedade. Obrigada pela compreensão de todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome